12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasFeira Livre Colonial da Várzea Grande funciona todos os sábados

Feira Livre Colonial da Várzea Grande funciona todos os sábados

Publicidade

Todos os sábados, das 7h30 às 10h30, no Terminal Rodoviário da Várzea Grande (na RS 115), os gramadenses e visitantes podem adquirir produtos na Feira Livre Colonial. Quem for até o local, encontrará embutidos, ovos, queijo, iogurte, cucas, pães, hortifrutigranjeiros, biscoitos, massa e mel.

Segundo o coordenador da Feira Livre Colonial da Várzea Grande, Alexandre Sachet, em junho a feira completa dois anos de atividades e o faturamento mensal é de aproximadamente R$ 6 mil.

“Cada sábado temos clientes novos. No ano passado, nós realizamos sorteios. Cada cliente que gastasse R$ 50 em compras, ganhava um cupom para concorrer a uma cesta. Foram mais de 500 cupons.”, disse.

Sachet destaca a importância do apoio recebido da Secretaria da Agricultura e da Emater para o desenvolvimento do trabalho dos agricultores.

O secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, explicou que é uma feira livre e que tem o objetivo de aproximar o agricultor de Gramado com o consumidor local e com o turista.

“A Secretaria da Agricultura vinha aprimorando junto com a Emater, e com a greve dos caminhoneiros houve um aceleramento do processo. A criação da feira livre se constituiu em um elemento importante para conseguir espaço do agricultor junto à população típica de Gramado, a população da Várzea Grande. E isso é uma caminhada. Para viabilizar um ponto de feira é necessário bastante trabalho, empenho e dedicação. Ficamos contentes, pois o trabalho vem dando certo e acaba ajudando tanto os agricultores quanto os consumidores.”

EXPOSITORES


Laticínios Ruppental, Embutidos Carahá, Rafael Marcon (feijão e frutas da estação), Marialdo e Luciane (verduras) e Elieser (ovos caipiras das Galinhas Felizes).

Publicidade
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.