Em função da pandemia do coronavírus, a 4ª Feijoada da Solidariedade, que estava programada para ocorrer em 4 de abril, foi transferida para 2021. Apesar de não ser realizado em 2020, o evento atingiu seus objetivos de contribuir com a segurança pública e arrecadou R$ 19.182 para a Brigada Militar e a Polícia Civil de Canela e Gramado.
Quando o evento precisou ser remanejado, os voluntários haviam começado a venda dos ingressos. Depois de avaliar a situação da pandemia, a comissão organizadora optou por realizar o evento no próximo ano. “A comunidade entendeu a proposta solidária da feijoada. A maior parte das pessoas que havia comprado ingressos aceitou doar os valores mesmo sem a realização do evento. O valor será destinado para investimentos em segurança pública”, afirma a jornalista Rozangela Allves, idealizadora da Feijoada da Solidariedade.
Nas três primeiras edições, a Feijoada da Solidariedade repassou R$ 205 mil para investimentos em segurança e saúde. No primeiro ano, os recursos foram destinados ao Hospital de Caridade de Canela. Depois, o evento passou a repassar verba para a segurança. “Se os protocolos de saúde permitirem, voltaremos em 2021 com o evento presencial.
A partir de janeiro, estaremos estudando as possibilidades para viabilizar a feijoada. Estamos atentos ao cenário e priorizando a saúde”, diz Rozangela.