Farca Tática do 1º BPAT realiza instrução de tiro com baixa luminosidade

0
53
Publicidade

Na noite de quinta-feira (28), a Brigada Militar proporcionou um treinamento diferenciado para o efetivo do 1º Batalhão de policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). Os Policiais Militares da Força Tática realizaram uma instrução noturna de uso de arma de fogo com baixa luminosidade.

A aula foi ministrada pelo Major Daniel Marobin, do Departamento de Ensino da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFEs) de Osório. A instrução teve como objetivo realizar técnicas e treinamento para intervenção policial em ambientes de baixa luminosidade. Além do efetivo da Força Tática, também participaram da instrução o efetivo da seção de Inteligência, do 1º BPAT.

Publicidade

O Major Marcio Borba Fernandes, subcomandante do 1º BPAT, que também participou, destacou a importância do treinamento realizado: “Um grande percentual de intervenções policiais ocorre em locais e horários de baixa luminosidade, exigindo dos agentes de segurança pública o emprego de técnicas e táticas apropriadas, em função do maior risco que tais condições lhes impõem. Dessa forma, aos gestores incumbe proporcionar à tropa oportunidades de treinamento adequado, com instrutores capacitados, para que possam desempenhar suas atividades com maior eficiência, através do correto uso da força e dos demais meios de menor potencial ofensivo”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.