SÃO FRANCISCO DE PAULA – Um incêndio de grandes proporções, ocorrido no dia 12 passado, consumiu quatro residências, uma lancheria e um galpão onde funcionava uma oficina. Felizmente não houve feridos, mas as famílias perderam tudo que possuíam e ainda estão em busca de auxílio.
O sinistro atingiu quatro famílias, que acabaram ficando sem nada. As residências que foram consumidas pelo fogo eram de aluguel. Uma das famílias, por não ter recursos, precisou retornar para São Paulo, seu estado de origem. Já os demais estão tentando reconstruir suas vidas. Pamela Tatiele conta que conseguiu alugar uma casa com auxílio de um aluguel social. No entanto, perdeu seu emprego pois trabalhava na lancheria que foi destruída no incêndio. Já Vanderlei Borges precisou buscar abrigo na casa de um amigo, mesma situação de Dionatan Mazui, que é natural de Porto Alegre.
Pamela contou ainda que amigos chegaram a fazer rifas para tentar angariar recursos para ajudá-los, mas as vendas não foram boas. Eles relatam que buscaram ajuda com a Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, porém ganharam apenas um colchão e duas mantas. Ainda conforme Pamela, a prefeitura doa cestas básicas a cada três meses, mas como ela recém tinha ganho, mesmo que tudo tenha sido consumido pelo fogo, terá que aguardar o prazo para ter direito novamente aos alimentos. As vítimas do incêndio relatam que o auxílio que receberam até agora é muito pouco pelo tamanho do problema.
O que diz a Prefeitura
Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e fomos informados de que nos últimos dias ocorreram alguns incidentes com fogo. Sobre os casos destas famílias a Secretaria de Desenvolvimento Social constatou que eram casas de aluguel e colocou a disposição alimentação, cobertores e colchões. Já sobre as casas, a assessoria informou que está aguardando um retorno da Defesa Civil.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp