18.7 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasAlexandre CruzExemplo de dedicação e amor ao esporte em Canela

Exemplo de dedicação e amor ao esporte em Canela

Publicidade

Pois bem, hoje vou recordar um pouco do meu início no jornalismo e relembrar de um amigo que conheci nesta jornada e que hoje trava uma batalha de saúde. Era a década de 90, mais precisamente 1995, quando comecei a trabalhar no jornal. Na época não havia tanta facilidade de comunicação e a busca por informações tinha que ser feita pessoalmente. Todo começo de semana me dirigia até uma sala no prédio do Ginásio Auxiliadora, ao lado da Igreja Matriz. No local ficava a sede da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), hoje, denominada de Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL).

Na época, o CMD tinha como presidente, João Pedro Padilha, um dos grandes nomes que o órgão já teve. Ele era auxiliado por Paulo Bohn, mais conhecido como Parafuso e o Aldo Júnior, ou simplesmente Júnior. Dois ótimos secretários que desempenhavam muito bem suas funções. Parafuso se encarregava mais das competições ao ar livre, como o Varzeano, do qual era profundo conhecedor. Já o Júnior ficava mais com as competições realizadas no Ginásio Maristão.

Publicidade

Na época não havia computadores como se tem hoje em qualquer órgão público. O mais comum eram as máquinas de escrever, eu mesmo redigi muitas matérias numa velha Olivetti. O fato a destacar era o comprometimento e a dedicação que o Parafuso tinha com seu trabalho. Eu chegava no CMD e ele já me entregava um resumo da rodada do final de semana, com resultados, gols, classificação e todas as informações, tudo feito na máquina de escrever. Se eu precisasse ele tinha todos os detalhes dos jogos. Era uma pessoa extremamente organizada e correta com suas atitudes. Foi um dos grandes incentivadores de competições de base, futebol feminino e bocha.

Publicidade

Sempre foi uma pessoa que nunca de abateu com suas limitações físicas e sempre se dedicou ao seu trabalho sem medir esforços para fazer o melhor. Conhecia todos no varzeano, inclusive os mais jovens ele sabia quem era o pai e se foi ou não bom jogador. Sempre tinha muitas histórias para contar sobre o esporte. Aprendi muitas coisas relacionadas ao esporte e sobre dedicação com ele. Tens meu profundo respeito e admiração. Foram bons tempos de uma época muito boa do esporte canelense que tive a oportunidade de acompanhar. Fique bem meu amigo e que Deus te abençõe sempre.

Parafuso com sua velha máquina de escrever
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.