12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEvento da Educação e Legislativo debate inserção dos jovens no mercado de...

Evento da Educação e Legislativo debate inserção dos jovens no mercado de trabalho no sábado, 19

Publicidade

A Secretaria da Educação de Gramado, em parceria com a Escola do Legislativo, vereador Renan Sartori (MDB) e vereadora jovem Camile Silva, promove no sábado, 19, o evento “Conexão Gramado – Linkando o Jovem ao Primeiro Emprego”.

O evento é aberto ao público, a partir das 8h, no auditório da Escola Senador Salgado Filho (Rua Corte Real, nº 235, Bairro Piratini).

Publicidade

Durante o encontro, serão abordados aspectos sobre dificuldades e oportunidades encontradas pelos jovens a partir dos 14 anos para sua inserção no mercado de trabalho. O CIEE e empresas do Município, disponibilizarão vagas de trabalho para os presentes.

Publicidade

Segundo a secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, o evento promove o encontro do jovem com o mercado de trabalho.

“É um encontro que valoriza sonhos, ajuda a trilhar caminhos para empreender e para a inserção no mercado de trabalho”, disse.

CONEXÃO GRAMADO


O “Conexão Gramado – Linkando o Jovem ao Primeiro Emprego” tem como objetivo aproximar o jovem ao mercado de trabalho. A motivação surgiu a partir de uma manifestação da vereadora jovem Camile Silva, aluna do 9º ano da Escola Gentil Bonato, que disse ter dificuldade para entrar no mercado de trabalho, e da ausência de informações para essa inserção.

A atividade terá uma sessão descentralizada dos Vereadores Jovens do Município e uma palestra do empresário gramadense Marcos Rossi, fundador da Gramado Summit.

Na segunda parte do evento, haverá um painel, onde serão abordados aspectos jurídicos e psicológicos por profissionais das áreas.

O evento tem o apoio da União Gramadense de Estudantes (UGE) e Visão Jovens Líderes.

Mais informações pelo telefone (54)3286-2709.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.