Depois de receber, em Canela, Carlos Simioni, ator pesquisador e um dos fundadores do Lume Teatro de Campinas, de 23 a 26 de outubro, quando o artista ministrou a oficina “A Presença do Ator” na D’arte Espaço Multicultural e realizado a demonstração técnica ” Prisão para a Liberdade” no Grande Hotel Canela, o Estúdio prepara-se para o encerramento do ano com a Mostra dos Trabalhos dos alunos de todos os cursos de 2019.
“Este ano passou e quase nem vimos, mas sentimos muito todas as mudanças”, afirma Lisiane Berti. O Estúdio de Pesquisa Teatral no meio do caminho saiu de seu espaço físico habitual e se adaptou temporariamente na D’arte Espaço Multicultural e na Escola Coopec. Trouxe vários artistas do Estado e até de outros países. Foram muitos momentos de troca de ideias, de conhecimentos compartilhados, de risos e choros, isso é estudar teatro!
Amigos do Estúdio e apoiadores: UCS – Campos Universitário da Região das Hortênsias, D’arte Espaço Multicultural, Escola Coopec, Rádio Clube de Canela, Containner Bistrot, Empório Canela, Grande Hotel Canela, Brocker Turismo, Destin Turismo, Aroma Café Literário.
O Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti ainda não definiu se voltará a ter um espaço físico, mas, com certeza, o trabalho iniciado há 3 anos, terá continuidade, pois para que a Arte nos encontre, basta apenas estar com o coração aberto. Pensando nisso, o encerramento das atividades de 2019 terá como tema “Deixe a Arte te Encontrar” quando os alunos que quiseram, irão mostrar cenas curtas escolhidas, escritas, dirigidas por eles no dia 1º de novembro, às 20h no auditório da UCS de Canela. Serão 20 cenas de alunos de 6 a 70 anos, alguns pisando no palco pela primeira vez, outros já com mais experiência. O resultado compartilhado é que para a arte te encontrar, é preciso apenas estar de coração aberto para ela.