Natalia Negri teve sua criação em evidência durante programa de Natal e durante transmissão ao vivo em Gramado.
GRAMADO | O glamour da moda artesanal brilhou em rede nacional durante o quadro “Estilista do Mês” do programa Encontro, da TV Globo. A apresentadora Patrícia Poeta desfilou ao vivo um vestido vermelho projetado e confeccionado pela estilista gramadense Natalia Negri duas vezes no mês de dezembro.
O primeiro destaque para o trabalho da estilista aconteceu durante a transmissão ao vivo do Encontro diretamente de Gramado, no dia 09 de dezembro, no qual a apresentadora citou o trabalho de Natalia. Posteriormente, durante o programa de Natal, no dia 25 de dezembro, Patrícia Poeta exibiu novamente a peça.
Com oito anos de experiência no universo da moda e especializada em vestidos de noivas e festas, a estilista recebeu o convite inusitado de criar um vestido exclusivo para a apresentadora. “Fazer o vestido da Patrícia foi uma oportunidade bem inusitada para mim. Estou acostumada a lidar com pressão, mas criar um vestido para um programa ao vivo, ainda mais feito totalmente à distância, foi desafiador”, explica Natalia Negri.
O briefing inicial passado pela produção pedia um look vermelho que refletisse a sofisticação de Patrícia. Baseando-se no estilo da apresentadora e no seu próprio DNA criativo, a estilista desenvolveu três modelos exclusivos. Entre eles, Patrícia escolheu o design que brilhou na transmissão ao vivo. “Eles me enviaram as medidas e, a partir disso, tudo foi feito à distância. Essa experiência foi única e especial”, conta.
A criadora é conhecida por um trabalho minucioso e artesanal em seu atelier, onde cada vestido é criado de forma exclusiva. Trabalhando ao lado da mãe, ela cuida de todo o processo — desde a modelagem, corte e costura até os acabamentos feitos à mão, com técnicas como bordados e drapeados, incorporando elementos da alfaiataria. “Valorizo profundamente os processos artesanais e sou apaixonada pelo que faço”, afirma.
Este marco na carreira da estilista acontece em um momento de transição. Em 2025, ela inaugurará um novo espaço para seu atelier, ampliando as possibilidades de criação. O local contará com coleções de vestidos prontos, peças de alfaiataria — retomando uma de suas paixões — e um ambiente mais espaçoso para receber clientes.
A experiência com Patrícia Poeta é um exemplo do potencial da moda artesanal brasileira e reafirma o talento de estilistas regionais que conquistam espaço no cenário nacional. “Ver meu nome citado em um programa transmitido para todo o Brasil é algo que vai ficar marcado na minha carreira para sempre”, celebra a estilista.