11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoEspetáculo “O Guardador de Rebanhos” no dia 28 de dezembro

Espetáculo “O Guardador de Rebanhos” no dia 28 de dezembro

Publicidade

O palco do Teatrão recebe no dia do aniversário de Canela, 28 de dezembro, às 20h30, o show “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe”. O espetáculo é uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos” e mescla música, narrativas e teatro. O recital proporcionou ao público apresentações de alta qualidade e com muita emoção, em duas apresentações realizadas no final do mês de novembro, dentro da programação do Sonho de Natal.

O corpo artístico do show envolve integrantes da Banda Marcial da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP, do bairro Canelinha. O projeto também conta com roteiro e narrações do canelense Eduardo Rodrigues, o Xuxu. “Todos conhecem a história de Jesus Cristo, mas nós contamos a história pela ótica da mãe dele. Todos sabem a história do Ministério de Jesus, da vida de Jesus, mas quando ele era menino, como era? Como era a história dele quando ele era criança? Essa parte da história nenhum filósofo se atreveu a contar”, destaca Rodrigues. “Apesar da base do roteiro ser o livro de Fernando Pessoa, escrito em 1917, a nossa adaptação trouxe para a realidade de hoje. Foi uma experiência sensacional fazer essa adaptação. É um show que resgata o espírito comunitário do Natal”, comenta.

Publicidade

O menino Jesus é interpretado por Murilo da Silva Macedo, de 7 anos. Morador do bairro Santa Marta e aluno da Neusa Mari Pacheco, o garoto estreou em um palco diante de uma grande plateia. “Estava um pouco nervoso, mas me superei. Estou feliz por ser o menino Jesus”, conta Murilo.
A orquestra que dá um tom diferenciado ao show é regida pelo maestro Rogério Eurich, 44 anos. “Ensaiamos durante dois meses. A partir da banda marcial da Escola Neusa Mari Pacheco criamos a orquestra de sopros para apresentar um repertório diferente do que eles estão habituados, somente com canções natalinas”, revela o maestro.
O ingresso para a atração será um quilo de alimento não perecível que pode ser entregue na entrada do Teatrão. São 300 ingressos disponíveis para o show.

Publicidade

Fotos: Cleiton Thiele
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (25), inicia mais uma edição da feira que celebra os trabalhos e as aptidões dos gramadenses: a Feira Feito em Gramado chega à sua 12ª edição com muitas novidades para os expositores e visitantes que...
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.