Encontros online e ações nas escolas marcaram a Semana do Meio Ambiente

0
43
Publicidade

A Semana do Meio Ambiente de Canela, realizada de 5 a 11 de junho, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, ganhou um caráter excepcional em meio a pandemia que estamos vivenciando por conta do coronavírus.

Para superar o desafio do distanciamento social e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) as atividades presenciais foram restritas ao pedágio com entrega de mudas e atividades nas escolas. Com o apoio dos Departamentos de Tecnologia da Informação e da Comunicação, a programação digital aconteceu por meio do facebook da prefeitura, promovendo encontros virtuais bastante disputados.

Publicidade

A abertura da semana, dia 7 de junho, foi coordenada pelo Secretário de Meio Ambiente Jackson Müller e o Prefeito em exercício Gilberto Cezar, com alcance de 1.500 visualizações. Este ano o tema escolhido foi “Planejamento Urbano e Sustentabilidade Ambiental”, debatendo os desafios da cidade que temos e da cidade que queremos. Durante toda a semana os temas abordados foram de interesse que da comunidade e que interferem diretamente na qualidade de vida da população.

Outro evento que movimentou a Semana do Meio Ambiente foi a live realizada pelo Jornal Integração Digital sobre o tema “Reciclagem de Resíduos Sólidos”, com participação do biólogo Dr. Jackson Muller, e também secretário de Meio Ambiente e de Rodrigo Jungs, Sócio-Proprietário da Empresa Serra Mar Transportes. O alcance da transmissão já superou as sete mil visualizações.

O assunto Plano Diretor também teve destaque, obtendo mais de mil visualizações, num importante momento onde a revisão e atualização foram pauta. Participaram do debate virtual o Dr. Paulo Eduardo de Almeida Vieira, Promotor de Justiça de Canela; vereador Alfredo Schaffer; Mestre Jean Carlo Gessi Caneppele, Geógrafo e Assessor Técnico da Secretaria de Meio Ambiente; Fernanda Portella, Arquiteta e Urbanista e Assessora Técnica da Secretaria de Meio Ambiente; Carina Rizzo Boeira, Arquiteta e Urbanista da Secretaria de Meio Ambiente e Geraldo Noll de Castro, Arquiteto e Urbanista da Secretaria de Meio Ambiente; com mediação da bióloga Bruna Fioreze, Secretária Adjunta de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana.

Outros temas com importantes repercussões foram as palestras “Primatas e Febre Amarela”, “Sistemas Agroflorestais”, “Licenciamentos”, “Gestão de Resíduos Sólidos” e “Fiscalização Ambiental” tiveram importante abrangência e interesse da comunidade, técnicos, professores e internautas.

O secretário Jackson Müller destacou a importância da programação, onde os temas debatidos têm relação com as atividades da secretaria e dos desafios atuais.

Para o prefeito Constantino Orsolin a Semana do Meio Ambiente é um importante momento para reflexão e discussão dos temas atuais, com possibilidade de participação da comunidade.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.