Encontro da “velha guarda” e SER Boléia de volta ao Estadual de Futsal?

0
151

Por inúmeras vezes me desloquei ao Ginásio Maristão para cobrir os jogos do Boléia no Estadual de Futsal. Tive o privilégio de ver grandes nomes da região vestirem a camisa do clube e ajudar na conquista de memoráveis vitórias. Os nomes são muitos e bem conhecidos como o goleiro Tolãozinho, Hélio, Zóio, Balu, Bidu, Negão, Espoleta, Chinês, Juruna, Cera, Téti, Fióti, entre tantos outros. E a diretoria e Comissão técnica, Sandro Bonato, Elton Freitas, entre outros, sempre se desdobrando para colocar o time em quadra. Me recordo de uma vez que deu problema no placar eletrônico do Maristão e tiveram que correr até a Câmara de Vereadores onde pegaram um placar emprestado para que o Boléia não sofresse W.O.  O que se lamenta daquele time memorável é não ter conquistado um título estadual, pois qualidade o grupo sempre teve.

Conversando com amigos recebi a informação de que há uma movimentação nos bastidores para reunir essa turma de atletas canelenses para um evento de confraternização e relembrar os bons tempos e as façanhas daqueles anos. O encontro ainda não tem data marcada, mas a intenção é de que ocorra em breve.

Outra informação apurada é que existe o desejo de que o Boléia possa voltar a disputar um Estadual.  Por hora é apenas um desejo, mas há uma fagulha e pode pegar fogo e o desejo se tornar realidade. Não tenho dúvidas de que como eu, outras pessoas que gostam do esporte e de ver bons jogos já se animaram com esta possibilidade. Um dos grandes problemas, que aliás, não é de hoje, é a falta de um Ginásio Municipal. Já tem pra lá de 20 anos que bato nesta tecla. Canela é a única cidade da região que não tem um Ginásio Municipal. Está sempre contando com a boa vontade de outros. Durante muitos anos foi o Maristão e agora parece que será o SESI. Quem sabe um dia, entre aqueles muitos projetos que existem, um saia do papel. 

Uma das muitas formações que o Boléia teve