EMEI Diva Pedroso da Cunha passa por melhorias na infraestrutura

0
83
Publicidade

CPM forneceu a mão de obra e os recursos necessários para as reformas.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Diva Pedroso da Cunha, localizada no bairro Eugênio Ferreira, passou por benfeitorias nos últimos dias.
A diretora da escola, Neli Vitancourt, manifesta entusiasmo com as melhorias realizadas. “É muito gratificante ver os alunos felizes e empolgados com as melhorias que foram feitas”, afirma.

As melhorias começaram pela restauração na pracinha dos alunos. Os brinquedos que ficam ao ar livre ganharam uma pintura colorida e vibrante. Também foi construído um toldo acima da escada que dá acesso à escola, com a intenção de otimizar a segurança das crianças, pais e professores, principalmente nos dias de chuva. A fachada da escola também ganhou uma repaginação com uma pintura temática.
No total foram investidos R$5080,00 nas reparações. O CPM – Círculo de Pais e Mestres, da instituição forneceu a mão de obra e os recursos necessários para as reformas. Já a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, auxiliou com o material das obras.

Publicidade

A escola instalada na rua São João há quatro anos, conta com seis salas de aula, espaço coberto para brincadeiras infantis, atelier pedagógico, refeitório e um amplo pátio com pracinha e área verde. Além de diversos projetos permanentes que visam o desenvolvimento infantil e acontecem nas dependências da instituição, como o pomar da Diva, o DTG e ações de preservação ao meio ambiente. Ao todo são 116 alunos distribuídos em seis turmas, de berçário a pré 2. “Sempre destaco a importância da participação da família, pois família e escola é uma parceria que dá certo”, conclui Neli.

Foto: André Fernandes

Publicidade