19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEm Gramado, ações contra a Covid-19 atendem protocolos de saúde

Em Gramado, ações contra a Covid-19 atendem protocolos de saúde

Publicidade

A pandemia do novo coronavírus alterou o ritmo e o funcionamento de todo o mundo – e com Gramado não seria diferente. No entanto, mesmo com estas mudanças na forma de socialização, a cidade tem retomado aos poucos os seus serviços e as suas atividades econômicas.

Esta reabertura gradual, de acordo com o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, atende a exigências estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Secretaria Estadual da Saúde e pelo setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Gramado. “Como o coronavírus não tem cura conhecida, não podemos enfrentar a doença. Temos que desviar dela. E Gramado tem feito isso de forma que trata de normatizar o comportamento dos serviços e das pessoas que circulam pelo município. Tudo isso com o propósito de ter um ambiente saudável para todos, obedecendo as regras de isolamento e distanciamento social”, confirma o prefeito.

Publicidade

Que a gente prossiga”

Publicidade

A tomada de decisões, em Gramado, é norteada por protocolos com a intenção de proteger a saúde da população e dos visitantes. Contudo, de acordo com o prefeito, como a ciência médica não fornece respostas pontuais sobre o que fazer, quando e como agir, não há como planejar objetivamente o futuro próximo da cidade. “Por isso que nosso apelo agora é para que a gente prossiga com muita cautela”, assegura.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.