22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEducação encerra ano letivo com confraternização servidores no Hotel Serrazul

Educação encerra ano letivo com confraternização servidores no Hotel Serrazul

Publicidade

A Secretaria da Educação de Gramado encerrou o ano de 2019, na quarta-feira, 18, com um evento especial no auditório do Hotel Serrazul (apoiador do evento). O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) prestigiou o evento e desejou votos de boas festas para todos os presentes “Feliz Natal e um próspero ano novo, e o ano que vem nós estamos juntos”.

A secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, declarou estar muito feliz com o trabalho realizado em 2019.

“Nós estamos muito felizes. Muito felizes mesmo. É uma alegria recebê-los aqui. É uma alegria o trabalho realizado. Vocês representam a vida que pulsa nas nossas escolas. Hoje (18) é um dia festivo. Hoje é um marco do realizado e projeta o futuro, pois somos todos profissionais da Educação (professores, diretores, orientadores, supervisores, equipe de apoio da escola na limpeza, cozinha, manutenção e transporte), todos temos o compromisso com o educar e em construir uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Na ocasião, foi realizada a entrega simbólica do documento que norteará a ação pedagógica em 2020 nas escolas, para representantes da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Fundamental. O documento é direcionado aos professores que atuam na rede municipal, particular e estadual.

HOMENAGENS
Receberam homenagem os gestores que deixam o cargo e foram apresentados os gestores escolares 2020-2022.

A secretária da Educação também fez referência ao Conselho Municipal de Educação e aos Conselhos da Alimentação Escolar (CAE) e Conselho do FUNDEB.

A professora Jaqueline Teixeira e o monitor Anderson Pinheiro (EMEI Algodão Doce) apresentaram a paródia da música Trem Bala, de Ana Vilela, em homenagem aos professores e alunos.

SIMBOLOGIA
A equipe da Secretaria da Educação entregou maçãs (frutas) e marcadores de página com a imagem da maçã. Segundo a secretária Maria Gorete, as maçãs e os professores são companheiros de longa data. Ela explica que há várias simbologias que ultrapassam o simples desejo do aluno de agradar ao professor. Uma delas afirma que a maçã simboliza o conhecimento que, quando cortada em duas partes, se transforma em um pentagrama, o símbolo do saber. Outra, está relacionada à lei da gravidade e à sabedoria. Refere-se aquela célebre história da maçã que caiu sobre a cabeça de Newton.

APRESENTAÇÕES
Dentro da programação também teve a apresentação da música coreografada “Happy” organizada pelas professoras Camila Gallas (dança) e Daniela Ferreira, junto com os monitores Arthur Reis, Anderson Pinheiro, Andressa Reis, Letícia Reis, Letícia Ribeiro e Fernanda Duarte. O grupo é da Escola Algodão Doce e a apresentação simbolizou o compromisso de todos na escola com a educação, não apenas de professores e direção.

O evento contou, ainda, com apresentações artísticas como a cantora Astrid Godoi e Leandro Godoi e o músico saxofonista Érique Hanel (musicalizou o Hino Nacional Brasileiro).

A programação encerrou com a apresentação da Trupe de Natal (Gramadotur) e um coquetel, oferecido pelo Sicredi. E, para completar a noite, os participantes puderam assistir do terraço no Hotel Serrazul a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola.



Texto: Lucas Brito
Fotos: Lucas Brito e Carlos Borges



Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
NOVA PETRÓPOLIS - Na madrugada desta sexta-feira (26/04), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Nova Petrópolis durante patrulhamento na BR 116, km 185, avistou o veículo Ecosport parado em atitudes suspeitas, com os faróis acessos em luz...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.