NOVA PETRÓPOLIS – A Polícia Ambiental realizou a prisão de duas pessoas por atividade irregular em dois empreendimentos na sexta-feira (12/04). A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente de Nova Petrópolis, atendendo ainda denúncia do Ministério Público sobre alerta de desmatamento.
Foi lavrada a interdição de uma oficina de chapeação de veículos que operava sem licença ou alvará. O responsável pelo empreendimento já havia sido notificado a buscar regularização, porém não atendeu a notificação. Diante disso, foi preso em flagrante por crime ambiental e liberado após assinar Termo de Compromisso de Comparecimento no Fórum do município.
No segundo estabelecimento fiscalizado um Lar de Idosos foi flagrado o lançamento de Esgoto Cloacal a céu aberto. No empreendimento que residem cerca de 60 pessoas não possuía um sistema de esgoto capaz de comportar o fluxo de resíduos gerados, o extravasamento das fossas era lançado através de um cano no terreno vizinho, desaguando no açude de dessedentação dos animais e após seguia para um curso de água. Diante dos fatos flagrados foi dado voz de prisão em flagrante ao responsável e conduzido a Delegacia de Polícia para registro.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp