CANELA – A semana iniciou de forma violenta na cidade, com duas pessoas sendo executadas a tiros e uma terceira baleada. O ataque que possivelmente tenha motivação por disputa do tráfico de drogas ocorreu na noite de segunda-feira (22/07) no Bairro São Rafael. Os nomes das vítimas e as idades não foram divulgadas pelas autoridades policiais no momento.
O ataque ocorreu por volta de 21h40min, no Beco Quatro, localizado nas proximidades do Mercado Iskinão. No local, três pessoas foram alvejadas com diversos disparos de arma de fogo. Uma delas foi a óbito ainda no local. Uma segunda foi socorrida por populares e levada ao Hospital de Caridade de Canela, no entanto não resistiu aos ferimentos e também foi a óbito. Um terceiro envolvido foi baleado no braço, sendo também socorrido mas não corre risco de morte.
As primeiras informações dão conta de que três homens encapuzados chegaram ao endereço tripulando um veículo Sandero branco. O trio foi até a casa das vítimas onde realizaram as execuções e fugiram em seguida. No local foram encontradas pela polícia diversas cápsulas calibre .45, arma possívelmente usada no ataque. Uma informação extra-oficial dá conta de que dias antes já havia ocorrido um confronto entre os grupos por disputa de espaço relacionado ao tráfico de drogas e a ação desta noite seria uma represália ao ataque anterior.
O local foi isolado pela Brigada Militar e acionada a perícia. Os militares ainda realizaram buscas aos autores do ataque, porém não tiveram êxito. A Polícia Civil investiga a motivação do ataque.
Atualização
As vítimas fatais foram identificadas como sendo José Otávio da Silva Antunes, de 21 anos, que foi morto ainda no local e Lucas de Paula Oliveira, de 17 anos, o qual chegou a ser socorrido.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp