17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasDia de protesto e comércio com portas abertas em Canela e Gramado

Dia de protesto e comércio com portas abertas em Canela e Gramado

Publicidade

Durante a manhã desta terça-feira, empresários dos ramos da gastronomia, hotelaria e comércio, com apoio de muitas pessoas da comunidade de Canela e Gramado, participaram de uma grande manifestação em prol da flexibilização das atividades econômicas. As manifestações ocorrem nos pórticos de Gramado, nas ERS-235 e 115 e também na divisa entre os dois municípios. Também houve uma concentração de adeptos na frente da Igreja Matriz de Canela.

Conforme o empresário Rodrigo Hennemann, um dos organizadores do protesto, o decreto de flexibilização do comércio e dos restaurantes proposta pelo Governo do Estado não atende as necessidades do setor turístico. Ainda segundo o empresário, se o comércio não abrir, o turismo não reabre. Um encontro realizado ainda no domingo (21) entre empresários de Canela e Gramado já manifestava o anseio pelo retorno das atividades, pois acreditam que o turismo não é o culpado peloavanço da pandemia.

Publicidade

Já na segunda-feira (22) muitos estabelecimentos em Canela e Gramado, que estavam fechados à dias optaram por abrir as portas e retomar as atividades. Nesta terça-feira (23) a adesão foi ainda maior e muitos comércios estavam de portas abertas buscando seguir com as atividades e evitar demissões.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.