Na madrugada desta sexta-feira (13/10), por volta das 03 horas, a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada na Avenida Castelo Branco, no bairro Centro, para atender ocorrência de roubo a pedestre.
A vítima, um homem de 18 anos, relatou que saiu de uma festa no centro da cidade e se deslocava a pé em direção ao Bairro 15 de Novembro, quando foi abordado por um indivíduo, que colocou um estilete em seu pescoço e desferiu socos em seu rosto, subtraindo seu aparelho celular e uma nota de $ 5,00 (cinco Dólares).
Ao realizar buscas pela área central, os Policiais Militares abordaram um suspeito, com as características descritas pela vítima. Em revista pessoal foi encontrado o celular e a cédula roubados, e o canivete utilizado no crime. O suspeito, de 34 anos, com vários antecedentes por roubos, furtos, posse de entorpecentes e lesão corporal, foi reconhecido pela vítima.
Pelo sistema foi constatado ainda que o homem era detento do Presídio de São Francisco de Paula e encontrava-se no regime semiaberto. O autor foi preso em flagrante por roubo a pedestre e encaminhado ao sistema prisional.