10.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoDepois do sucesso da 31ª edição, Festival Internacional de Bonecos de Canela...

Depois do sucesso da 31ª edição, Festival Internacional de Bonecos de Canela anuncia data para 2020.

Publicidade

Em um tempo em que as narrativas perdem espaço para informações fragmentadas, que chegam o tempo todo por meio dos aparelhos celulares, o 31º Festival Internacional de Bonecos de Canela renovou, durante quatro dias e mais de 30 exibições teatrais totalmente gratuitas, o seu compromisso com a imaginação. O público, vindo das mais diversas partes, prestigiou a diversificada programação, centralizada na Praça João Corrêa e Largo Benito Urbani, de quinta a domingo.

Realizado inteiramente com recursos municipais, e um orçamento de R$ 400 mil, o evento foi estruturado de modo a ser acessível a toda a família e, ao mesmo tempo, permitir ao público uma imersão nas histórias contadas por bonequeiros do Brasil e de outros quatro países: Alemanha, Argentina, Equador e Espanha.

Publicidade

Para tanto, contou com a experiência da curadora e diretora executiva do evento Marina Gil e a versatilidade do multipalco, montado na praça, em uma estrutura bem abrigada e que valorizou o fundo preto, perfeito para destacar as criaturas engenhosas manipuladas pelos artistas. Marionetes, fantoches, bonecos de vara e outros que emergem do próprio corpo dos bonequeiros demonstraram que a arte de contar histórias resiste ao tempo.

Publicidade

Fernando Gomes, vice-presidente da Fundação Cultural de Canela, destaca a qualidade das diferentes e numerosas equipes de organização dos Bonecos: a de produção geral e técnica, de comunicação / assessoria de imprensa e de apoio, além dos artistas convidados, todos queridos e carismáticos. “O Festival de Bonecos é sempre um momento de encontro destes amigos talentosos e guerreiros. E muitas vezes só nos vemos nesta oportunidade ao longo do ano, o que torna o período do Festival ainda mais especial. Aproveito para parabenizar a todos que se dedicam em manter os bonecos vivos e em movimento, encantando adultos e crianças, visitantes e moradores.”

Depois de muita chuva no Rio Grande do Sul, o Sol veio abrilhantar os desfiles, realizados na tarde de sábado e no domingo pela manhã, estendendo à festa dos bonecos à Rua Felisberto Soares, no trecho entre a Catedral de Pedra e a Praça João Corrêa. Tendo um dos principais cartões-postais da cidade de fundo, bonecos gigantes e outros tantos manipulados pelos visitantes interagiram com o público, ao som da banda marcial da Escola Municipal Severino Travi.

A 31ª edição do festival contou ainda com bate-papos e oficinas de dedoches destinadas às crianças, comprovando que em Canela estar off line pode ser uma grande diversão. A próxima edição já está confirmada: vai ser realizada de 15 a 18 de outubro de 2020.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.