Rolante – O Delegado Vladimir Medeiros é o responsável pela investigação que apura um grave crime ocorrido na cidade de Rolante na noite de domingo (01/09). Na ocasião foi registrada na cidade uma chacina que teve ao todo quatro vítimas. Medeiros é o Delegado titular de Canela, mas responde também por Rolante, cidade com pouco mais de 21 mil habitantes.
O crime aconteceu por volta de 4 horas, em frente ao Residencial Rio Branco. As primeiras informações dão conta de que quatro carros pararam em frente ao residencial. Os condutores dos veículos, vestidos com camisetas falsas da Polícia Federal e encapuzados, retiraram as vítimas e colocaram na calçada. Diversos disparos foram feitos contra as vítimas. Dois homens mortos estavam com os braços amarrados.
As vítimas foram identificadas como Elias Vargas da Rosa, 22 anos, Pablo Rafael Machado de Oliveira, 23 anos; Michael Rodrigo Emmerich, 35 anos e Everton Danei Hadlich da Fonseca, 40 anos. Eles foram encontrados na rua já mortos pela Brigada Militar. Ainda no domingo foram realizadas buscas na região pela Brigada Militar, mas os autores da chacina não foram encontrados.
A escolha do local do crime, em frente ao condomínio, parece ter sido um recado direto dos criminosos, que ainda está sendo apurado pelas autoridades. Devido a orientação da Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Asdep), os delegados estão impedidos de conceder entrevistas à imprensa e divulgar dados de operações policiais. A orientação se deve em protesto contra o governo do Estado e em razão disso, Medeiros não forneceu detalhes sobre a investigação.