Degustação de produtos com frutas nativas ocorre a partir deste sábado na Feira do Produtor

54
Ação é apresentada pelo CETAP em convênio com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

A partir do próximo sábado (11) ocorre semanalmente durante o mês de julho a degustação de produtos produzidos a partir de frutas nativas da região na Feira do Produtor de São Francisco de Paula. A exposição é comandada pelo Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, que desde fevereiro desenvolvem atividades com agricultores familiares. A degustação dos produtos ocorre aos sábados de manhã (11,18 e 25) e é aberta a toda comunidade.

O engenheiro agrônomo Tiago Fedrizzi destaca que a ideia do projeto é apresentar para a população novos sabores da nossa floresta e região. “Essa é uma forma de valorizar o trabalho de conservação dessas espécies e mostrar que a conservação também se dá pelo uso dessas frutas, aliando a preservação ambiental e a geração de renda para as famílias produtoras”, afirma.

Publicidade

O trabalho que vem sendo desenvolvido com os produtores familiares é composto por visitas técnicas, oficinas e reuniões que buscam fomentar as práticas sustentáveis na produção de alimentos. Uma das principais frentes que vem sendo construída diz respeito ao trabalho com as frutas nativas.

Publicidade

Quem visitar a Feira do Produtor nos próximos sábados poderá experimentar sabores novos ou relembrar os sabores da infância. Além do suco de araçá vermelho, do suco de butiá, da bolacha de pinhão e do bolo de guabiroba, o CETAP promete apresentar outras gostosuras.