CANELA | A noite de sexta-feira (13/12) foi marcada por muita emoção, comemoração e festa por três finais de competições disputadas no Ginásio Santa Marta. No Futsal de Base, pela categoria Sub 9 quem se deu bem foi o River e pela Sub 13 o ATLF ficou com o título. Já no Sênior, o Amigos do Laje encontrou dificuldades, mas garantiu a taça de campeão com uma vitória nos pênaltis.
Um bom público compareceu ao ginásio para levar apoio e incentivo aos atletas. confira como foram as decisões.
River leva a taça no Sub 9
Uma partida muito movimentada, assim foi a decisão do Sub 9. Na etapa inicial o Guerreiro foi logo abrindo o placar com gol de João Lucas. No entanto, numa bela jogada individual, Artur empatou o duelo. Nos segundos finais da etapa inicial, Felipe num belo chute fez o gol da virada.
Na etapa final, o Guerreiro passou a correr atrás do prejuízo. Porém, foi o River quem tomou conta do duelo e logo no início, Larissa fez 3 a 1. E novamente Larissa, mostrando que tem faro de gol, ganhou a dividida com o goleiro e marcou 4 a 1. Estreante na competição, o River garantiu a conquista e o placar somente não foi maior em razão de boas defesas realizadas pelo goleiro do Guerreiro.
Destaques
Campeão – River Canela
Vice-campeão – Guerreiro Sports
3⁰ Lugar – ATLF
4⁰ Lugar – Olé Futsal
Disciplina – Olé Futsal e Guerreiro
Melhor Treinador: Rodrigo Barreto
Defesa Menos Vazada: ATLF
Goleador: Vicente do Pra (Olé) , Vicente Wuff (ATLF), Larissa Rezende (River) e João Lucas Souza (Guerreiro)
Destaque da Final: Larissa Rezende
Destaque do Campeonato: Felipe Barreto
Equilíbrio e título do ATLF nos segundos finais
A decisão do Municipal de Futsal Sub 13, reuniu as equipes do ATLF Branco, num duelo que acabou sendo definido nos detalhes. A etapa inicial teve poucos lances de gol, com as duas equipes marcando forte e tentando criar jogadas de perigo. Com isso ninguém conseguiu balançar as redes na etapa inicial.
Já no segundo tempo os times tiveram que forçar um pouco mais em busca do gol. O Elite começou pressionando e teve a primeira grande chance de abrir o marcador. A equipe seguiu pressionando e criando oportunidades de gol. Já o ATLF não se intimidou e também ameaçava a meta adversária. Num lance inusitado, o goleiro Antônio acabou fazendo gol contra numa falha incrível aos oito minutos. O gol saiu justamente no momento em que o Elite era melhor.
Amaral numa bela jogada individual e também contando com a falha do goleiro, empatou o duelo. Os dois times seguiram pressionando em busca daquele que seria o gol da vitória e do título. Restando 40 segundos, o Elite desperdiçou a chance de fazer 2 a 1 e logo depois, a chance foi do ATLF. Numa cobrança de falta ensaiada, Benjamin marcou após nova falha do goleiro. O gol do título veio nos segundos finais da partida
Destaques.
Campeão – ATLF Branco
Vice-campeão – Elite Futsal
3⁰ Lugar – Olé Futsal
4⁰ Lugar – Educa Esportes
Disciplina – ATLF Branco
Melhor Treinador: Leonardo Frazão
Defesa Menos Vazada: ATLF Branco
Goleador: Lorenzo Ferreira
Destaque da Final: Benjamin Brandão
Destaque do Campeonato: Lorenzo Ferreira
Título garantido nos pênaltis no Futsal Sênior
Para completar a noite de campeões, tivemos a decisão do Futsal Sênior, com Amigos do Laje e Galera da Estevão buscando o título. No elenco dos dois times haviam jogadores que fizeram parte da época de ouro do futsal canelense. A etapa inicial foi bem truncada e os dois times não conseguiram criar boas chances de gol e ninguém conseguiu abrir o marcador.
Já a etapa final foi mais movimentada e revelou bons lances. Logo no começo, após receber bom passe de Douglas, Bergamo apareceu livre para abrir o marcador. No entanto, o Galera da Estevão contava com Juruna, que saiu do banco para ser um dos protagonistas do duelo. Ele recebeu, girou sobre a marcação e chutou forte no canto para empatar o duelo.
Após a defesa não conseguir afastar, a bola sobrou para Douglas Valente que empurrou para o fundo das redes, recolocando o Amigos do Laje na frente. Nos minutos finais o Galera da Estevão não teve alternativa a não ser apostar no goleiro linha. Quem passou a exercer a função foi Juruna e a tática deu certo. Restando 20 segundos para o final, Juruna empatou o duelo. Com isso a taça foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades entrou em cena o goleiro Sidi, o qual realizou duas defesas e garantiu a conquista do Amigos do Laje, vencendo o duelo por 5 a 4.
Destaques
Campeão – Amigos do Laje
Vice-campeão – Galera da Estevão
3⁰ Lugar – Tiririca Futsal
4⁰ Lugar – CAEDI
Disciplina – CAEDI
Melhor Treinador: Marcos Souza
Defesa Menos Vazada: Galera da Estevão
Goleador: Douglas Valente
Destaque da Final: Juruna (GDE)
Destaque do Campeonato: Douglas Valente