22.4 C
Canela
quarta-feira, dezembro 4, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurançaDefesa Civil interdita estradas em Canela após deslizamento e rompimento de adutora

Defesa Civil interdita estradas em Canela após deslizamento e rompimento de adutora

Publicidade

CANELA | No sábado (30/11), um grande deslizamento de terra foi registrado na estrada que liga a localidade do Monjolo à Linha São Paulo, em Canela. O incidente provocou o rompimento de uma adutora da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), utilizada para geração de energia na Usina do Canastra, exigindo uma resposta imediata das autoridades municipais e estaduais.

Publicidade

Desde o ocorrido, equipes da CEEE trabalham para conter o vazamento e reparar os danos. A Defesa Civil Municipal, em parceria com a Defesa Civil Estadual, monitora a área usando drones e avaliações técnicas para garantir a segurança e mitigar os riscos. Inicialmente, a CEEE optou por esvaziar a tubulação para facilitar os reparos, mas posteriormente decidiu mantê-la cheia para ajudar na estabilização dos deslizamentos. Em razão do ocorrido, a Usina do Canastra está desligada desde sábado.

Na manhã deste domingo (01/12), equipes de vistoria estiveram no local e constataram o agravamento da situação. O coordenador municipal de Defesa Civil, Marcelo Fogaça Rodrigues, juntamente com representantes estaduais, o Tenente Bassan e o Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, deliberaram pelo fechamento imediato da estrada do Monjolo à Linha São Paulo e da via que liga a Usina de Bugres à RS-235, nas proximidades da Aldeia Indígena Tekoá Kurity.

Publicidade

Segundo as autoridades, a medida foi tomada para preservar vidas, devido ao alto risco de novos deslizamentos. “As estradas são vias importantes de acesso, utilizadas diariamente por moradores e transporte escolar. Mas, diante do perigo iminente, a interdição foi indispensável”, destacou o coordenador municipal Marcelo.

As equipes permanecem no local monitorando a evolução da situação. A comunidade está sendo orientada a evitar a circulação nas áreas afetadas. A prioridade, segundo a Defesa Civil, é garantir a segurança de todos até que os riscos sejam completamente eliminados.

Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
Evento será realizado entre os dias 30 de abril e 18 de maio, com atrações e espaços inéditos!GRAMADO | A Gramadotur e a Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Obras e Agricultura, em parceria com a Emater,...
REGIÃO | De janeiro a novembro de 2024, comparado ao mesmo período de 2023, a Brigada Militar registrou uma significativa queda nos indicadores de criminalidade nos 11 municípios da região:Roubo a estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino: -69%Roubo a...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.