Dança das bandeiras e a volta das competições

27
Cartola-nova-xandi
Publicidade

Toda semana é aquela expectativa de qual será a classificação de bandeira da nossa região. As vezes laranja, outras vermelha, mas ai cabe recurso e pode voltar para laranja. Na verdade, ultimamente pouco tem importado a cor. No geral o comércio segue aberto. Restaurantes e hotéis seguem abertos recebendo turistas que continuam vindo. É claro que todos adotam os protocolos exigidos pela saúde. Bares e “butecos” continuam recebendo seus clientes, aliás penso que nestes lugares, onde tem grande concentração de álcool, não deve ter Covid-19, pois é raro ver alguém de máscara ou cumprindo distanciamento.


Penso que quem pode, deve permanecer em casa o máximo que puder. Porém, a maioria de nós precisa voltar a rotina e trabalhar, afinal, dinheiro não cai do céu. Mas, é preciso tomar o máximo possível de cuidados já amplamente divulgados, como o uso de máscara, limpeza das mãos e álcool gel. É complicado ter a liberdade privada, mas não saia de casa sem necessidade. Vamos torcer para superar tudo isso e assim podermos seguir com nossa vida normalmente.
Gramado divulgou que no final deste mês estará reiniciando as competições municipais. Já Canela optou por aguardar um pouco mais, porém já está analizando protocolos que serão adotados para isso. Na prática, as competições oficiais não reiniciaram, mas é comum ver as pessoas praticando esporte coletivo em parques, campos e quadras abertas. Basta dar uma passadinha no Parque do Lago e poderá ver pessoas jogando futebol num local que nem é o ideal para isso. Crianças não podem ir a escola, mas podem brincar normalmente na pracinha. Tudo é uma questão de bom senso, alguns tem, outros não.

Publicidade