20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaCriminoso que aplicava golpes em locadoras de veículos é preso pela Polícia...

Criminoso que aplicava golpes em locadoras de veículos é preso pela Polícia Civil

Publicidade

Na quinta-feira (16), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de integrar quadrilha que atua em vários Estados brasileiros aplicando golpes em locadoras de veículo.

Após o proprietário de uma locadora de veículos procurar a Delegacia de Polícia de Gramado, noticiando ter sido vítima da quadrilha, apurou-se que outros dois integrantes do grupo criminoso ainda estavam na cidade com a missão de levar outros dois veículos.

Publicidade

Foi apurado que os criminosos se hospedaram em Gramado, legalmente, em locais diferentes para não levantar suspeita. Depois, fizeram contato com a locadora e contrataram a locação dos carros desejados, cujo pagamento da locação foi feito por integrante do grupo que comandava as ações de outro Estado. Com o contrato assinado e em poder dos veículos, deixariam a cidade e os carros seriam levados até Mato Grosso do Sul, de onde seriam atravessados para Bolívia ou Paraguai, provavelmente em troca de produtos ilícitos. Duas mulheres conseguiram concretizar o golpe e o veículo locado foi levado, sendo seu último registro de circulação verificado em Mato Grosso do Sul.

Publicidade

A partir daí, a Polícia Civil conseguiu abordar um outro integrante do grupo, oriundo de São Paulo, que foi ouvido e confessou fazer parte da quadrilha, fornecendo detalhes do esquema, dizendo que recebia mil reais por cada veículo que conseguia levar ao destino. Admitiu ter consumado o mesmo crime em Santa Catarina. Após ser interrogado, acabou sendo liberado, pois não havia iniciado a execução do delito em Gramado.

Na sequência, a Polícia Civil apurou que o último criminoso que estava na cidade havia contratado a locação de um veículo, que seria entregue em um hotel, no Bairro Planalto. A equipe policial se dirigiu ao local e conseguiu abordar o suspeito, que já estava com a posse do carro, um Jeep Compass, que seria levado pela quadrilha. O homem também admitiu fazer parte do bando e confirmou o destino que seria dado ao veículo.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio do efetivo da Operação Serra. Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.

Seguem as investigações para responsabilizar as duas mulheres que tiveram êxito em deixar a cidade com um dos veículos, bem como o líder do grupo criminoso.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.