20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCovid-19: prefeito reforça que Gramado integre microrregião turística

Covid-19: prefeito reforça que Gramado integre microrregião turística

Publicidade

O Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul é um guia elaborado pelo Governo do Estado a partir de critérios de saúde e de atividades econômicas. A proposta se constrói com sistemas de bandeiras, que atendem protocolos obrigatórios e critérios específicos para cada setor econômico.

Gramado integra a macrorregião Serra – que é composta, no total, por 49 municípios. Ou seja: quando este grupo de cidades é enquadrado a partir de determinada bandeira, Gramado também se ajusta às novas regras de distanciamento.

Publicidade

Desde a segunda-feira, dia 22, Gramado está reclassificado na bandeira laranja, que corresponde ao risco médio diante da pandemia do novo coronavírus. No entanto, na semana anterior, o município esteve integrado à bandeira vermelha – em função da macrorregião.

Publicidade

Com isso, a Prefeitura de Gramado reitera a apreensão sobre a possibilidade de que o município retorne à bandeira vermelha (que corresponde a um risco de categoria alta). “A preocupação existe especialmente porque poderemos ser atingidos, de novo, por um fato que não cometemos”, pontua o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci.

Mudança

A solução assinalada pelo prefeito seria a criação, por parte do Governo do Estado, de uma microrregião com Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Picada Café. Deste modo, este grupo de cidades teria a designação de uma classificação própria, a partir de sua atividade turística – sem estar enquadrado, portanto, na macrorregião Serra. “Estamos vigilantes para ter do governo estadual a compreensão de que esta microrregião é uma alternativa. Assim, estes municípios focariam em sua principal atividade, que é o turismo”, reitera Bertolucci. “De qualquer modo, seguimos permanentemente em vigília porque queremos acompanhar todos os movimentos da macrorregião, a fim de que eventos ocorridos em outras cidades não atinjam Gramado novamente”, assegura o prefeito.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.