Covid-19: Gramado registra novo óbito e aumento no número de casos suspeitos

0
163
Publicidade

O boletim divulgado pela Prefeitura de Gramado confirma novo óbito de morador local e o aumento no número de casos suspeitos. Canela tem 31 casos ativos da doença no momento.

O Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado, confirma, com pesar, mais uma morte provocada pela Covid-19. Trata-se de homem, de 72 anos, morador de Gramado, internado no HASM desde o dia 30 de abril. A vítima possuía comorbidades e teve o diagnóstico positivo para o coronavírus.

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio do COE, registra nas últimas 24 horas aumento no número de casos suspeitos de infecção por coronavírus (Covid-19). Na tarde de ontem (17), o boletim epidemiológico confirmou 86 condições suspeitas, porém nesta terça-feira (18), são 136 moradores que aguardam os resultados dos exames realizados através de laboratórios particulares e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo dados do boletim epidemiológico do novo coronavírus, Gramado soma mais 12 casos recuperados e 9 casos novos da doença. Desde o início da pandemia, a cidade realizou 36.989 testes, sendo 8.120 casos positivos, destes 7.956 já estão recuperados. Gramado contabiliza 125 mortes causadas por complicações da Covid-19. Ainda, 39 pessoas estão em tratamento, sendo 24 em isolamento domiciliar e 15 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Em Canela

Entre ontem (17) e hoje (18) foram recuperados mais dois pacientes, totalizando 5.195 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas cinco exames testaram positivo. Com isso Canela possui 31 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.389 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, seis pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus! Deste total quatro pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): dois na UTI e dois na Tenda. Dos dois pacientes internados na UTI, um é residente do município.

Publicidade