12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado registra novo óbito e aumento no número de casos suspeitos

Covid-19: Gramado registra novo óbito e aumento no número de casos suspeitos

Publicidade

O boletim divulgado pela Prefeitura de Gramado confirma novo óbito de morador local e o aumento no número de casos suspeitos. Canela tem 31 casos ativos da doença no momento.

O Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado, confirma, com pesar, mais uma morte provocada pela Covid-19. Trata-se de homem, de 72 anos, morador de Gramado, internado no HASM desde o dia 30 de abril. A vítima possuía comorbidades e teve o diagnóstico positivo para o coronavírus.

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio do COE, registra nas últimas 24 horas aumento no número de casos suspeitos de infecção por coronavírus (Covid-19). Na tarde de ontem (17), o boletim epidemiológico confirmou 86 condições suspeitas, porém nesta terça-feira (18), são 136 moradores que aguardam os resultados dos exames realizados através de laboratórios particulares e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

Segundo dados do boletim epidemiológico do novo coronavírus, Gramado soma mais 12 casos recuperados e 9 casos novos da doença. Desde o início da pandemia, a cidade realizou 36.989 testes, sendo 8.120 casos positivos, destes 7.956 já estão recuperados. Gramado contabiliza 125 mortes causadas por complicações da Covid-19. Ainda, 39 pessoas estão em tratamento, sendo 24 em isolamento domiciliar e 15 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Em Canela

Entre ontem (17) e hoje (18) foram recuperados mais dois pacientes, totalizando 5.195 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas cinco exames testaram positivo. Com isso Canela possui 31 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.389 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, seis pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus! Deste total quatro pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): dois na UTI e dois na Tenda. Dos dois pacientes internados na UTI, um é residente do município.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.