17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado apresenta queda no número de novos casos e Canela...

Covid-19: Gramado apresenta queda no número de novos casos e Canela tem 4.749 recuperados

Publicidade

Com 19 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registrou nesta quinta-feira (17), o menor número de infectados em 24 horas dos últimos 44 dias. Até então, a menor quantidade de casos havia sido registrada em 1º de fevereiro com 9 diagnósticos positivos.

O boletim epidemiológico aponta que, 174 gramadenses estão em tratamento para a doença, 144 em isolamento domiciliar e 30 internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Outras 153 pessoas aguardam os resultados dos exames laboratoriais encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Publicidade

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Gramado registrou 7.257 infectados e destes, 6.994 estão recuperados. Ao todo, foram realizados 32.920 testes. Nesta quinta-feira, 28 pessoas estão recuperadas da doença. A cidade soma 89 mortes causadas pela Covid-19.

Publicidade

Dois óbitos

Gramado registrou ainda nesta quarta-feira mais duas mortes causadas por complicação da Covid-19. A cidade soma desde o início da pandemia do novo coronavírus 89 óbitos De acordo com o COE, a primeira vítima, trata-se de um idoso, de 70 anos, internado no Hospital Arcanjo São Miguel desde o dia 9 de março. A morte foi confirmada no início da madrugada. Segundo a Casa de Saúde, o paciente testou positivo para a doença e possuía comorbidades. A segunda morte registrada nesta quarta-feira é de uma idosa, de 85 anos, internada desde o último dia 5 de março. Moradora de Gramado, a vítima possuía doenças preexistentes e testou positivo para a Covid-19.

Canela

Entre ontem (16) e hoje (17) foram recuperados mais 39 pacientes, totalizando 4.749 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 27 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 95 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.955 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 56 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 49 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e sete ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 41 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 18 positivos e quatro suspeitos na Enfermaria. Nove pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: oito positivos e um suspeito. O COE de Canela informa que ocorreram óbitos suspeitos no município nos últimos dias que estão em análise pelo COE Estadual.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.