13.1 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Casos da doença bate recorde nesta segunda-feira em Gramado

Covid-19: Casos da doença bate recorde nesta segunda-feira em Gramado

Publicidade

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, Gramado bateu recorde de incidência de novos casos da doença. Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado e da Vigilância em Saúde, nesta segunda-feira (22), foram registrados 161 novos casos e apenas 44 recuperados. Outros 300 gramadenses estão em isolamento domiciliar e 343 aguardam os resultados dos exames.

De acordo com o COE, desde o início da pandemia 25.839 testes foram realizados, com 5.443 casos confirmados da doença e destes, 5.056 recuperados. Seguem internados no Hospital Arcanjo São Miguel 37 gramadenses, sendo 16 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19), dos quais 14 com diagnóstico positivo para a Covid-19. Já na enfermaria especializada estão 21 pacientes, sendo 18 com resultado positivo para a doença. Outros 7 pacientes estão hospitalizados, 3 na UTI-Covid-19 e 4 na enfermaria especializada.

Publicidade

Óbitos de moradores

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, Hospital Arcanjo São Miguel e Vigilância em Saúde, informa, com pesar, na tarde desta segunda-feira (22), uma nova morte por coronavírus de um morador da cidade. Trata-se de um homem, de 75 anos, que apresentava comorbidades. Com isso, Gramado chega a 55 mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Publicidade

De acordo com o Hospital Arcanjo São Miguel, o idoso faleceu horas após dar entrada na unidade hospitalar. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã de hoje (22). Outra morte suspeita ocorreu na noite de sábado (20). A Vigilância em Saúde aguarda o resultado do exame para ter a certeza de se tratar de uma morte por Covid-19.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.