O boletim divulgado nesta quarta-feira (5), pelas prefeituras, informa que Canela tem 24 casos ativos e registrou um óbito de não residente. Já Gramado tem oito pacientes na UTI Covid e dois óbitos hoje, sendo um de gramadense.
Em Canela, entre ontem (4) e hoje (5) foram recuperados mais dois pacientes, totalizando 5.150 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas sete exames testaram positivo. Com isso Canela possui 24 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.335 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, 10 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total nove pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis na UTI, além de três na Tenda. Dos seis pacientes internados na UTI, apenas dois são residentes do município.
ÓBITO DE NÃO RESIDENTE
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira (5) a confirmação do 8º óbito de paciente não residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O óbito ocorreu ontem (4), envolvendo uma paciente de 56 anos, com comorbidade.
Em Gramado
Muito próximo de controlar as contaminações pelo novo coronavírus no município, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, registra, nesta quarta-feira (05), apenas oito novos casos da doença e seis recuperados do dia. Já o Hospital Arcanjo São Miguel segue com oito moradores internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e dois na enfermaria especializada. Outros dois pacientes estão em leitos clínicos aguardando os resultados dos exames.
A Prefeitura confirma, com pesar, nas últimas 24 horas, mais duas mortes causadas pela Covid-19. A 46ª morte de paciente não residente trata-se de uma mulher, de 51 anos, moradora de Nova Petrópolis, internada desde o dia 15 de abril. Exames confirmaram a presença do vírus no organismo da vítima, que também possuía doenças preexistentes. Outra morte causada pelo coronavírus foi de uma paciente, de 65 anos, moradora de Gramado, que estava hospitalizada desde o dia 14 de abril. Gramado registra 122 mortes de moradores desde o início da pandemia.