19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela tem 24 casos ativos e Gramado oito pacientes internados e...

Covid-19: Canela tem 24 casos ativos e Gramado oito pacientes internados e dois óbitos hoje

Publicidade

O boletim divulgado nesta quarta-feira (5), pelas prefeituras, informa que Canela tem 24 casos ativos e registrou um óbito de não residente. Já Gramado tem oito pacientes na UTI Covid e dois óbitos hoje, sendo um de gramadense.

Em Canela, entre ontem (4) e hoje (5) foram recuperados mais dois pacientes, totalizando 5.150 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas sete exames testaram positivo. Com isso Canela possui 24 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.335 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 10 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total nove pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis na UTI, além de três na Tenda. Dos seis pacientes internados na UTI, apenas dois são residentes do município.

Publicidade

ÓBITO DE NÃO RESIDENTE

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira (5) a confirmação do 8º óbito de paciente não residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O óbito ocorreu ontem (4), envolvendo uma paciente de 56 anos, com comorbidade.

Em Gramado

Muito próximo de controlar as contaminações pelo novo coronavírus no município, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, registra, nesta quarta-feira (05), apenas oito novos casos da doença e seis recuperados do dia. Já o Hospital Arcanjo São Miguel segue com oito moradores internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e dois na enfermaria especializada. Outros dois pacientes estão em leitos clínicos aguardando os resultados dos exames.

A Prefeitura confirma, com pesar, nas últimas 24 horas, mais duas mortes causadas pela Covid-19. A 46ª morte de paciente não residente trata-se de uma mulher, de 51 anos, moradora de Nova Petrópolis, internada desde o dia 15 de abril. Exames confirmaram a presença do vírus no organismo da vítima, que também possuía doenças preexistentes. Outra morte causada pelo coronavírus foi de uma paciente, de 65 anos, moradora de Gramado, que estava hospitalizada desde o dia 14 de abril. Gramado registra 122 mortes de moradores desde o início da pandemia.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.