Covid-19: Canela recuperou mais 22 pacientes e em Gramado 50 receberam alta

24

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (13), em Canela 22 pacientes se recuperaram da Covid-19 e 32 exames testaram positivo. Já em Gramado, 50 pacientes tiveram alta e surgiram 58 novos casos hoje.

Em Canela, entre ontem (12) e hoje (13) foram recuperados mais 22 pacientes, totalizando 2.573 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 32 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 50 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.668 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, nove pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que seis tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Desde total oito pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): um positivo e dois suspeitos na UTI; além de quatro positivos e um suspeito na Enfermaria.

Publicidade

Já em Gramado, registrou mais 58 novos casos positivos do coronavírus (Covid-19). O Boletim Epidemiológico aponta ainda, que 50 pacientes tiveram alta do isolamento social. O município adotou nesta terça-feira, dia 12, as regras da bandeira laranja do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado. A medida foi possível graças ao Plano de Cogestão Regional.

De acordo com o COE, 17.843 gramadenses realizaram o teste para a doença, sendo 3.959 confirmados. Destes, 3.804 já estão recuperados. Os dados apontam ainda, que 107 pessoas estão em tratamento domiciliar e sete seguem internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), sendo cinco na Unidade de Terapia Intensiva e dois na Enfermaria com diagnósticos positivo para a doença. O Boletim revela que 128 pessoas aguardam os resultados dos exames realizados através do Sistema Único de Saúde. O município registrou 42 óbitos desde o início da pandemia.

A Casa de Saúde registra ainda a internação de oito gramadenses com suspeitas para o coronavírus, sendo quatro na UTI e quatro na Enfermaria. Já o número de pacientes não residentes é cinco, dos quais, quatro estão na UTI com resultados positivos para a Covid-19 e um na Enfermaria aguardando o diagnóstico.