19.3 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado seguem registrando mortes e aumento de infectados

Covid-19: Canela e Gramado seguem registrando mortes e aumento de infectados

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras de Canela e Gramado nesta terça-feira (23) seguem preocupantes. Os dados informam seis óbitos nas duas cidades e 212 novos casos de infectados.

Em Canela, o COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta terça-feira (23) a confirmação de dois óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 69º óbito ocorreu ontem (22), no HCC, envolvendo uma paciente de 93 anos, com comorbidade. O 70º óbito também ocorreu ontem, no HCC, envolvendo uma paciente de 46 anos, com comorbidade. Os óbitos não possuem relação com o surto que atingiu o Oásis Santa Ângela.

Publicidade

Entre ontem (22) e hoje (23) foram recuperados mais 61 pacientes, totalizando 3.660 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 90 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 178 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.908 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 33 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 22 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 11 ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 27 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove positivos e um suspeito na UTI; além de oito positivos e nove suspeitos na Enfermaria.

Já em Gramado, a Prefeitura, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) e da Vigilância em Saúde, registrou, nesta terça-feira (23), 122 casos da Covid-19 no município e 113 recuperados da doença. Ao todo, Gramado registrou desde o início da pandemia 5.565 infectados pelo vírus, destes 5.167 não apresentam mais sintomas. Segundo o COE, 337 gramadenses estão em tratamento, sendo 304 em domicílio e 33 no Hospital Arcanjo São Miguel.

Dos pacientes internados, 12 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19), sendo 11 com diagnóstico positivo para a doença. Já na enfermaria especializada estão 25 pacientes, 22 com resultados dos exames positivos para a Covid-19, outros 3 aguardam os resultados. De acordo com COE, 6 pacientes não residentes estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Somente nesta terça-feira, Gramado registrou cinco óbitos causados pelo coronavírus.

Dos quatro óbitos recentes contabilizados em Gramado, o primeiro ocorreu no sábado (20), mas os exames confirmando a doença chegaram nesta terça-feira (23). Trata-se de um idoso, de 73 anos, morador de Gramado, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com comorbidades. O paciente deu entrada no São Miguel na sexta-feira (19) e faleceu no sábado.

A segunda morte por coronavírus ocorreu às 7h50 desta terça-feira. A 57ª vítima da doença é um homem de 58 anos morador de Gramado. Além de testar positivo para a Covid-19, o paciente possuía comorbidades. O paciente foi hospitalizado na UTI-Covid-19 no domingo (21).

A 58ª vítima da Covid-19 trata-se de uma mulher, de 84 anos, moradora de Gramado, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19). A idosa que estava internada desde o dia 17 de fevereiro testou positivo para a doença e possuía comorbidades. Já a 59ª vítima, um homem, de 65 anos, também morador de Gramado, morreu após permanecer internado por 27 dias. O paciente teve o diagnóstico positivo para a doença e possuía comorbidades.

A Secretaria de Saúde e a Vigilância em Saúde orienta toda população que havendo sintomas gripais é necessário buscar atendimento médico imediatamente no Ambulatório Covid-19. O espaço está aberto diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h até a meia-noite, sem fechar ao meio-dia.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.