16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado iniciam a semana com a confirmação de cinco...

Covid-19: Canela e Gramado iniciam a semana com a confirmação de cinco óbitos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (7), foram confirmados cinco óbitos pela Covid-19, sendo dois em Canela e outros três em Gramado. Há ainda a confirmação de 76 pessoas recuperadas da doença.

A Prefeitura de Gramado, confirma, com pesar, a morte de mais três moradores. Duas, das três mortes ocorreram entre a manhã e a tarde de ontem (06). Trata-se de um homem, de 64 anos, internado na última sexta-feira (04). O paciente, com comorbidades, atestou positivo para a Covid-19. A outra morte, é de um homem, de 72 anos, internado desde o dia 16 de abril. No segundo caso, o paciente também testou positivo para o coronavírus e possuía doenças preexistentes. A terceira morte ocorreu em Porto Alegre. O paciente, de 60 anos, estava internado desde o dia 21 de maio. A notificação pela Secretaria da Saúde do Estado emitiu a notificação nesta segunda-feira.

Publicidade

A Prefeitura de Gramado informa ainda no seu boletim, a recuperação de 40 moradores do novo coronavírus (Covid-19). A Vigilância em Saúde confirma a descoberta de 25 novos casos da doença. Ainda, 30 gramadenses estão em tratamento, sendo 23 em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Publicidade

Segundo o COE, dos 7 pacientes internados com confirmação de contaminação, seis estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada. Outros, sete gramadenses estão hospitalizados, três na UTI e quatro em leitos clínicos, todos com suspeitas da doença. Ainda, sete pacientes não residentes estão internados em Gramado. De acordo com o Gabinete de Crise, dos 18 leitos de UTI disponíveis, todos estão ocupados nesta segunda-feira.

Em Canela

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (7) a confirmação de dois óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 164º óbito ocorreu na quinta-feira (3), envolvendo um paciente de 84 anos, com comorbidade. Já o 165º óbito ocorreu na sexta-feira (4), envolvendo uma paciente de 33 anos, sem registro de comorbidade.

Canela contabiliza 15.483 exames realizados: 8.748 testes pela rede pública e 6.735 testes pela rede privada. Entre quarta-feira (2) e hoje (7) foram recuperados mais 36 pacientes, totalizando 5.491 pessoas recuperadas. Neste período 33 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 33 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.689 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 17 pacientes estão hospitalizados, sendo que 14 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames! Deste total 13 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove positivos na UTI, além de um positivo e três suspeitos na Tenda. Dos nove pacientes internados na UTI, seis são residentes do município.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Canela, Futsal Sub 12, Novo Ginasio e Secretaria de Esportes, Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO...
Dos 23 hotéis da Rede, 20 receberam a distinção.GRAMADO - A Rede Laghetto Hotéis, reconhecida por sua excelência em hospitalidade, alcançou um feito extraordinário ao conquistar os prêmios Travellers' Choice do TripAdvisor em grande escala neste ano. Dos seus...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.