26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela chega a 87 óbitos e Gramado tem 35 pacientes internados...

Covid-19: Canela chega a 87 óbitos e Gramado tem 35 pacientes internados no Hospital São Miguel

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (04) ainda demonstram preocupação e alerta para que se mantenha o máximo possível de cuidados. Canela chegou a marca de 87 óbitos por Covid-19 e Gramado tem 35 pacientes internados e 366 em isolamento.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quinta-feira (4) a confirmação de três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 85º óbito ocorreu na terça-feira (2), envolvendo um paciente de 82 anos, com comorbidade. O 86º óbito ocorreu ontem (3), envolvendo um paciente de 74 anos, sem registro de comorbidade. E o 87º óbito também ocorreu ontem (3), envolvendo uma paciente de 61 anos, com comorbidade. Os três óbitos ocorreram no Hospital de Caridade de Canela.

Publicidade

Entre ontem (3) e hoje (4) foram recuperados mais 80 pacientes, totalizando 4.222 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 118 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 225 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.534 casos confirmados desde o início da pandemia. Ao todo, atualmente, 61 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 53 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e oito ainda aguardam os resultados dos exames.

Publicidade

Deste total 53 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 22 positivos e sete suspeitos na Enfermaria. Quatorze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: 13 confirmados e um suspeito.

Gramado

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), aponta que, 401 gramadenses estão em recuperação do Coronavírus (Covid-19). Nesta quinta-feira, foram registrados 57 novos casos e 29 recuperados, com isso, desde o início da pandemia 6.412 exames testaram positivo para a doença e 5.943 estão recuperados. Gramado tem 68 mortes causadas pelo coronavírus.

Dados revelam que, dos 401 gramadenses em recuperação, 366 estão em isolamento domiciliar e 35 internados no Hospital Arcanjo São Miguel, sendo 17 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e 18 na enfermaria especializada. Ainda, seguem internados 11 pessoas na enfermaria especializada com suspeitas da doença e 2 pacientes na UTI-Covid-19. De acordo com o COE, 4 pacientes não residentes estão internados.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.