Covid-19: Apesar de bater recorde de novos casos, Gramado tem apenas dois moradores na UTI

0
68
Publicidade

A última semana do mês de janeiro bateu recorde no número de novos casos da Covid-19. Entre os dias 17 e 24, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registrou 688 moradores infectados pela doença, porém apenas dois moradores seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos últimos sete dias, receberam alta dos isolamentos 634 gramadenses e 252 estão em tratamento.

Segundo a Secretaria de Saúde, desde o início da pandemia foram realizados 51.425, sendo 11.201 confirmados e destes 10.800 recuperados. A cidade registrou 149 mortes em decorrência de complicações da Covid-19. A Vigilância em Saúde, responsável pela coleta e envio do material ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), aguarda o resultado de 862 moradores.

Publicidade

Dos pacientes hospitalizados, dois estão na Unidade de Terapia Intensiva e dois na enfermaria especializada. Ainda, dois pacientes não residentes estão internados em Gramado, um na UTI com a confirmação da doença e outro na enfermaria.

Publicidade

Crédito: Pixabay/PMG