Em meio a pandemia do Covid-19, entre as medidas anunciadas para diminuir os prejuízos à população, Corsan e RGE anunciaram que não haverá corte de fornecimento de água e luz por um período de 60 dias, em caso de não pagamento das contas. Por outro lado, as dívidas seguirão valendo. A Corsan reforça a importância do pagamento regular, uma vez que multas e juros sobre atrasos continuam em vigor. Para tanto orienta que quem puder faça os pagamentos através de débito em conta e por meio de internet e celulares. Mesma orientação serve para a RGE.
A Corsan também suspendeu a atividade da leitura em campo por prazo de 15 dias. Por conta disso, a empresa vai fazer o envio de faturas pela média dos últimos doze meses e encaminhar aos clientes pelos Correios, na medida do possível, bem como por meios eletrônicos. Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelos canais de acesso da Corsan com atendimento online ou pelo 0800.646.6444.
Isenção na tarifa social
Outra medida anunciada pela Corsan é a isenção dos contribuintes cadastrados na tarifa social por 60 dias. São beneficiadas com tarifa social as famílias cadastradas na companhia com algum programa social do governo, até 60 m² de área construída e seis pontos de tomada de água, recebendo 60% de desconto nos primeiros 10 m³ de consumo.