GRAMADO | Conforme informou o Aeroporto de Canela, o nome do piloto da aeronave que caiu em Gramado na manhã deste domingo (22/12) é Luiz Cláudio Galeazzi, empresário de 61 anos e proprietário da Galeazzi & Associados, em São Paulo. Ele também seria o proprietário do avião. A lista de passageiros também está sendo apurada. Não há sobreviventes da aeronave e outras duas pessoas atingidas em solo estão hospitalizadas em estado grave.
Galeazzi era especialista no ramo de negócios da liderança de projetos em consultoria de gestão de alto valor, com administração de crise e reestruturações internas. O empresário teve uma trajetória marcada por diversos projetos de reestruturação e gestão de crises tanto no Brasil quanto no exterior.
Curiosamente, há 10 anos, um acidente aéreo na família de Galeazzi resultou na morte de sua mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, vítima de uma queda de avião que também envolveu um bimotor. Ela e o piloto morreram no acidente ocorrido em 2010, em Iperó, interior de São Paulo.
No momento as informações são de que o avião tinha capacidade para até nove passageiros, mais os tripulantes. As causas do acidente, o número exato de passageiros e tripulantes, bem como as circunstâncias que levaram à queda da aeronave serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado ao Comando da Aeronáutica.
Devido ao intenso movimento na região neste final de semana, as forças de segurança trabalham para liberar pelo menos uma pista na avenida que liga Canela e Gramado, no entanto, a orientação é para que evitem este trecho.