17.8 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraConfira o que pode funcionar durante a Bandeira Preta em Canela

Confira o que pode funcionar durante a Bandeira Preta em Canela

Publicidade

Canela segue orientações do Estado e está na Bandeira Preta no Modelo de Distanciamento Controlado

A Prefeitura de Canela acata a decisão do Governo do Estado que coloca a região de Caxias do Sul – a qual Canela pertence – em bandeira preta, risco altíssimo na disseminação do coronavírus, no Modelo de Distanciamento Controlado.

Publicidade

Em live no final da tarde de hoje (22), o governador Eduardo Leite falou das novas regras de restrições à circulação de pessoas em todo o Estado, que desde sábado valem das 22h às 5h, e que serão antecipadas para as 20h, a partir de amanhã (23) e valem até o dia 1° de março.

Publicidade


➡️ Devem estar fechados, sem público ou clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados.


➡️ As exceções devem ser mantidas: farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de telentrega. A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

Educação na bandeira preta


O governo do Estado acatou pedido dos prefeitos para a manutenção das aulas presenciais na bandeira preta para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, considerando a dificuldade que os pais encontram por não ter com quem deixar os filhos quando saem para trabalhar e a dificuldade de efetiva alfabetização das crianças em aulas virtuais.

Em Canela, a educação infantil volta a partir de amanhã (23), já os primeiros e segundos anos do ensino fundamental a partir de segunda-feira (1º).
Para os demais níveis de ensino, as atividades presenciais seguem proibidas na bandeira preta. A Secretaria de Educação de Canela informa que na sexta-feira (26), acontece a entrega de atividades pelo site wwwcanelaeduca.com.br ou podem ser retiradas também em cópia física nas escolas.

Para a retirada dos trabalhos nos educandários serão seguidos todos os protocolos de distanciamento e prevenção.
Persistindo a vigência da bandeira preta, a entrega das mesmas acontecerá todas as segundas-feiras das 8h às 11h nas escolas, e disponível também no site.
Mais informações 32825150.

  • As mudanças, tanto no horário de suspensão das atividades, como do funcionamento das escolas, devem ser publicadas em decretos do Governo Estadual ainda nesta segunda-feira (22), para que possam valer a partir de terça (23).
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.