12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeComunidades do Interior de Canela terão vacinação na próxima semana

Comunidades do Interior de Canela terão vacinação na próxima semana

Publicidade

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) acontecerá na próxima semana na zona rural de Canela. Na segunda-feira (30), será na Escola Zeferino José Lopes (Morro Calçado), das 8h às 10h30. À tarde, na Escola Santos Dumont (Linha Chapadão), das 13h às 15h.

Já a Linha São Paulo terá a campanha na terça-feira (31), na Escola Balduíno Boelter, das 8h30 às 11h. Concomitantemente nesse dia, a comunidade pode se consultar pelo programa Médico no Interior, que passa a ser oferecido às terças-feiras. Nas consultas, se o médico indicar medicamentos, a equipe da Secretaria de Saúde já os levará à tarde à zona rural, a fim de evitar o deslocamento dos habitantes rurais à cidade, por conta das medidas contra o coronavírus. É importante frisar que, nesta primeira fase, a prioridade é o público idoso e os profissionais de área de saúde.

Publicidade

Na cidade, as doses da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza estarão disponibilizadas nesta quinta-feira, nas unidades básicas de saúde. No primeiro dia, segunda-feira (23), a alta procura ainda pela manhã fez com que as doses limitadas enviadas pelo Estado se esgotassem, impedindo a vacinação na zona rural ainda naquele dia.

Publicidade

CRONOGRAMA – MÉDICO NO INTERIOR

Terças-feiras pela manhã

31/03 – Escola Balduíno Boelter (Linha São Paulo)

07/04 – Escola Zeferino José Lopes (Morro Calçado)

14/04 – Escola Santos Dumont (Linha Chapadão)

28/04 – Escola Balduíno Boelter (Linha São Paulo)  

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.