10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteCompetições estão canceladas em Gramado e quadras esportivas estão autorizadas a reabrir

Competições estão canceladas em Gramado e quadras esportivas estão autorizadas a reabrir

Publicidade

A prática de esportes amadores em quadras esportivas estão novamente autorizadas em Gramado. A Vigilância Sanitária atendeu solicitação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, e autorizou a medida a partir desta quinta-feira, dia 29. No entanto, ainda estão proibidos os jogos de bocha, carteado, bilhar, campeonatos e outras atividades afins. Também não podem funcionar os bares e similares no interior dos ginásios.

O secretário Jacó salienta que devem ser cumpridos todos os protocolos sanitários com os quais os responsáveis pelas quadras esportivas já estavam comprometidos anteriormente com a Vigilância Sanitária. Entre as exigências está o cumprimento de intervalo de uma hora entre as partidas, medição de temperatura e oferecimento de álcool em gel, entre outras. A Secretaria se comprometeu em ajudar a Vigilância Sanitária na fiscalização do cumprimento dos dos protocolos, indicando dois funcionários para executar esta ação.

Publicidade

Campeonatos cancelados


Como a Vigilância Sanitária não autorizou a retomada das competições esportivas, a Secretaria de Esporte não conseguirá cumprir o calendário deste ano. O Campeonato da Primeira Divisão de Futebol de Campo que estava em andamento, está cancelado, assim como a Primeira e Segunda Divisão de Futsal (que ainda não haviam iniciado).

Publicidade

A expectativa do secretário Jacó é realizar em dezembro a final da Copa dos Campeões, cujos finalistas já estão definidos: Arsenal (Gramado) e Bola 8 (Canela) decidem o título, enquanto Hawaí (Gramado) e Saquin (Igrejinha) disputarão o terceiro lugar.
Também deve ser realizado em dezembro o Sulbrasileiro de Fut7, inaugurando a quadra da Vila Olímpica da Várzea Grande. Essa competição deve reunir seis equipes no masculino (sendo duas de Gramado) e três no feminino (sendo duas gramadenses).

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.