17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeComissão de Vereadores que acompanha a intervenção do Hospital de Canela busca...

Comissão de Vereadores que acompanha a intervenção do Hospital de Canela busca esclarecimentos para comunidade

Publicidade

A comissão criada por Requerimento do vereador Jerônimo Terra Rolim e que possui o vereador Jonas Bohn Bernardo como Presidente, o vereador Rolim, como vice-presidente e o vereador Merlin Jone Wulf, como Relator, esteve em reunião com o interventor do Hospital de Caridade de Canela (HCC) na última semana.

A comissão realizou  diversos questionamentos, querendo saber especialmente o que está sendo tomado de medida para diminuir a espera do atendimento e custos, pois o município tem dinheiro para injetar no hospital.

Publicidade

“O HCC está tendo altos valores com exames de imagem, que estão sendo realizados em Gramado”, alega o interventor, que pretende colocar um laboratório de imagens dentro do hospital, na parte que era hemodiálise, reduzindo o custo dos exames. O interventor ainda garantiu que não haverá atraso de salário nem do pagamento do décimo terceiro.

Publicidade

Além disso, foi confirmado aos vereadores que não existe o medicamento destinado ao infarto, o que deixou a comissão bastante apreensiva.

Em nome da Comissão será feito um requerimento para que o Executivo compre esse medicamento imediatamente. O interventor Vilmar Santos, Secretário de Saúde de Canela, se comprometeu em emitir uma cópia para a comissão de vereadores do relatório que está sendo enviado para o Ministério Público.

Os vereadores esperam quê os custos possam reduzir e que quando terminar a intervenção, quem assumir a Direção do hospital possa manter o mesmo padrão de atendimento, pois a prefeitura injetando livre dinheiro atualmente não será a mesma realidade de uma associação que assumir.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.