A comissão criada por Requerimento do vereador Jerônimo Terra Rolim e que possui o vereador Jonas Bohn Bernardo como Presidente, o vereador Rolim, como vice-presidente e o vereador Merlin Jone Wulf, como Relator, esteve em reunião com o interventor do Hospital de Caridade de Canela (HCC) na última semana.
A comissão realizou diversos questionamentos, querendo saber especialmente o que está sendo tomado de medida para diminuir a espera do atendimento e custos, pois o município tem dinheiro para injetar no hospital.
“O HCC está tendo altos valores com exames de imagem, que estão sendo realizados em Gramado”, alega o interventor, que pretende colocar um laboratório de imagens dentro do hospital, na parte que era hemodiálise, reduzindo o custo dos exames. O interventor ainda garantiu que não haverá atraso de salário nem do pagamento do décimo terceiro.
Além disso, foi confirmado aos vereadores que não existe o medicamento destinado ao infarto, o que deixou a comissão bastante apreensiva.
Em nome da Comissão será feito um requerimento para que o Executivo compre esse medicamento imediatamente. O interventor Vilmar Santos, Secretário de Saúde de Canela, se comprometeu em emitir uma cópia para a comissão de vereadores do relatório que está sendo enviado para o Ministério Público.
Os vereadores esperam quê os custos possam reduzir e que quando terminar a intervenção, quem assumir a Direção do hospital possa manter o mesmo padrão de atendimento, pois a prefeitura injetando livre dinheiro atualmente não será a mesma realidade de uma associação que assumir.