Com evento especial sobre Outubro Rosa, Gabinete da Primeira-Dama busca conscientizar mulheres

0
63
Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama em parceria com a Secretaria da Saúde, Damas de Caridade e Liga Feminina de Combate ao Câncer, preparou para a manhã do último (16), um grande evento dedicado à saúde da mulher e que faz parte das comemorações do “Outubro Rosa”. Com foco na detecção precoce do câncer de mama e prevenção do câncer de colo de útero, o evento foi realizado na Villa Bertti, em Gramado, e atraiu um grande público para o local.

A primeira-dama Jandira Tissot destacou a importância da prevenção do câncer. “Todos sabemos que a pandemia reduziu a busca pelo atendimento precoce, justamento por esse motivo, queremos incentivar as nossas mulheres gramadenses a buscar auxílio médico o quanto antes. Para isso, é importante que as mulheres conheçam seus corpos e realizem o autoexame em suas casas, pois somente assim será possível diagnosticar a tratar o câncer logo no início dos primeiros sinais”, disse.

Publicidade

Já o prefeito Nestor Tissot ressalta os investimentos realizados na saúde. “Não medimos esforços até aqui para zerar as filas de atendimento médico especializado, inclusive agendamentos que estavam engavetados. Até o final do ano queremos ampliar ainda mais a oferta por consultas, exames e até mesmo procedimentos cirúrgicos. Uma cidade sadia é feita por pessoas saudáveis e no que depender do Poder Público, Gramado terá cada vez mais saúde”, destacou.

Durante o evento as participantes puderam conferir uma palestra com a ginecologista e obstetra, Marjore Manente, além de um bate-papo com a terapeuta holística, Cássia Oliveira, e uma aula de dança expressiva com a professora Camo Accorsi. Ação teve ainda, brechó das Cáritas e um bazar da Liga de Combate ao Câncer, entre muitas outras atividades, oficinas de pintura, reike, plantas medicinais, sessão de fotografia e várias outras dinâmicas.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.