25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCom aprovação de Projeto de Lei, decibéis de fogos de artifício para...

Com aprovação de Projeto de Lei, decibéis de fogos de artifício para eventos públicos poderão aumentar de 55 para 100

Publicidade


Em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Gramado aprovou por sete votos o Projeto de Lei 67/2021, que altera a Lei de 2019 que visa a proibição do manuseio, da utilização, da queima e da soltura de fogos de estampido e de artifícios em Gramado. A proposta também desautoriza o uso de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.

Com isso, poderá ser aumentada a tolerância de 55 para 100 decibéis de limite, à distância de 100 metros da deflagração dos respectivos fogos. Excetuam-se da regra os fogos de vista – que são os que produzem efeitos visuais sem estampido.

Publicidade

A aprovação não foi unânime porque o vereador Renan Sartori (MDB) não esteve na sessão e o presidente Professor Daniel (PT) vota apenas em caso de empate.

Publicidade

Votação em destaque

Antes disso, o líder da Bancada do MDB, vereador Cícero Altreiter (MDB), solicitou a votação em destaque do inciso que visava a liberação da soltura dos fogos para o setor privado e para pessoas físicas – mediante prévia autorização. Em votação, o inciso foi rejeitado por sete votos. Deste modo, o Projeto de Lei aprovado não considerará esta regra sugerida pelo Executivo.

Nova sessão extraordinária

O encontro também marcou a leitura dos Projetos de Lei Ordinária 94, 95, 96 e 97, em que a Prefeitura de Gramado busca autorização para repassar recursos federais para o Hospital Arcanjo São Miguel. Uma vez que os PLOs tramitam em regime de urgência, as propostas serão votadas em uma nova sessão extraordinária agendada para esta sexta-feira, dia 29, às 16 horas, na Câmara de Gramado.

A participação presencial da comunidade na sessão é permitida. A população também pode acompanhar a transmissão ao vivo por meio do Facebook (facebook.com/camara.gramado) ou do Youtube da Câmara (youtube.com/camaragramado). Mais informações e questões podem ser enviadas via WhatsApp: (54) 3295-7000.

Foto: Paulo Vargas/Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.