Com apenas um morador na UTI, número de casos confirmados da Covid-19 é estável

0
68
Publicidade

Pela segunda semana consecutiva, os índices da pandemia do novo coronavírus permanecem em baixa. Entre os dias 7 e 14 de outubro, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), contabiliza a descoberta de 29 casos novos da doença e 24 moradores recuperados. Dos 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel apenas um é ocupado por gramadense.

Na semana passada, a cidade chegou a zerar o número de internados moradores de Gramado. Enquanto isso, o Hospital Arcanjo São Miguel possui quatro pacientes não residentes. Dois em leitos clínicos e os outros dois na UTI Covid-19. Outros quatro gramadenses estão hospitalizados, mas realizam o tratamento médico na enfermaria especializada.

Publicidade

Dados atualizados do boletim epidemiológico apontam que, dos 47.125 testes realizados, 9.550 foram diagnosticados com a doença, e destes 9.377 já estão recuperados. Gramado registrou 144 mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Segundo a Vigilância em Saúde, 159 moradores aguardam os resultados dos exames encaminhados para laboratórios do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda há 28 infectados que se recuperam em isolamento domiciliar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.