15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCom apenas um morador na UTI, número de casos confirmados da Covid-19...

Com apenas um morador na UTI, número de casos confirmados da Covid-19 é estável

Publicidade

Pela segunda semana consecutiva, os índices da pandemia do novo coronavírus permanecem em baixa. Entre os dias 7 e 14 de outubro, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), contabiliza a descoberta de 29 casos novos da doença e 24 moradores recuperados. Dos 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel apenas um é ocupado por gramadense.

Na semana passada, a cidade chegou a zerar o número de internados moradores de Gramado. Enquanto isso, o Hospital Arcanjo São Miguel possui quatro pacientes não residentes. Dois em leitos clínicos e os outros dois na UTI Covid-19. Outros quatro gramadenses estão hospitalizados, mas realizam o tratamento médico na enfermaria especializada.

Publicidade

Dados atualizados do boletim epidemiológico apontam que, dos 47.125 testes realizados, 9.550 foram diagnosticados com a doença, e destes 9.377 já estão recuperados. Gramado registrou 144 mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Segundo a Vigilância em Saúde, 159 moradores aguardam os resultados dos exames encaminhados para laboratórios do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda há 28 infectados que se recuperam em isolamento domiciliar.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.