19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCom a flexibilização, Prefeitura articula retorno dos músicos aos bares e restaurantes

Com a flexibilização, Prefeitura articula retorno dos músicos aos bares e restaurantes

Publicidade

Prejudicados com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e impedidos de trabalhar, os músicos gramadenses podem começar a sonhar com o retorno aos palcos de bares e restaurantes da cidade, isso porque o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi já trabalham na edição de um novo decreto que permitirá a retomada do setor cultural. A informação foi confirmada em reunião com o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, nesta segunda-feira (10).

O novo modelo apresentado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) de enfrentamento à pandemia vai estabelecer um novo sistema de gestão compartilhada com os prefeitos para definição dos protocolos sanitários. “Caso se confirme a decisão do governador vamos trabalhar pontualmente caso a caso e olhar com muito carinho todos os setores da nossa economia tão judiados pela pandemia. A classe cultural terá toda a nossa atenção, são homens e mulheres que estão há 14 meses sobrevivendo com muito pouco ou quase nada”, disse o vice-prefeito.

Publicidade

O secretário da Cultura aguarda ansioso a flexibilização e o retorno da classe cultural. “O setor cultural foi um dos primeiros a parar com a pandemia e é sempre um dos últimos a voltar. Existem protocolos específicos para que a música em bares e restaurantes aconteça, por exemplo. Desde que esses protocolos sejam seguidos, não há motivos para vedar esse tipo de apresentação. Essa é uma demanda latente da classe cultural e a Administração está sensível para com ela”, explicou.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.