26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteColombo é campeão invicto no Varzeano da 2ª Divisão de Canela

Colombo é campeão invicto no Varzeano da 2ª Divisão de Canela

POR ALEXANDRE CRUZ

Publicidade

Não faltou emoção na decisão do Varzeano da 2ª Divisão de Canela, realizado na tarde de sábado (11) no campo do SESI. Ao final, o Colombo garantiu o título invicto da competição com uma vitória nos pênaltis diante do Rio Branco por 3 a 1, depois de um empate no tempo normal por 2 a 2.. O confronto teve todos os ingredientes de uma grande decisão, como gols, recuperação, expulsão e grandes lances.

O duelo iniciou muito truncado, com poucos lances de perigo e muitas faltas. Quando o relógio se aproximava de 30 minutos de jogo, Joninhas recebeu ótimo lançamento, entrou na área e mandou para o fundo das redes do goleiro Didi. Minutos depois, Cristiano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a situação para o Rio Branco. No entanto, mesmo com um homem a menos o Rio Branco passou a pressionar e teve duas grances chances em sequência de empatar o duelo, mas desperdiçou ambas.

Publicidade

Aos 10 minutos da etapa final, após bela tabela, Tarcísio recebeu na entrada da área e chutou forte para fazer Colombo 2 a 0. Com a boa vantaem no placar e também com um homem a mais parecia que o duelo estava resolvido. Contudo, o meia Paulinho comandou a reação do Rio Branco. Aos 19 minutos, através de uma cobrança de pênalti o meia descontou. Já aos 26 minutos, novamente Paulinho, após cruzamento na área deixou tudo igual. Após os dois times tiveram oportunidades de chegar ao terceiro gol, mas pecaram nas finalizações, deixando a decisão para as cobranças de pênaltis.

Publicidade

Decisão por pênaltis

Como não houve vencedor no tempo normal e o regulamento não previa vantagem para nenhum dos lados, a definição do campeão se deu através de cobranças de pênaltis. Na semifinal o Rio Branco havia eliminado o favorito Interzinho justamente em cobranças de tiros livres e esperava repetir a dose. Já o Colombo vinha com uma campanha invicta e até então com 100% de aproveitamento.

Nas cobranças de pênaltis brilhou a estrela e experiência do goleiro Jader. Ele fez três grandes defesas, incluindo as cobranças do meia Paulinho e também do goleiro Didi. A última defesa foi a cobrança de Jeison. Com isso ele garantiu a vitória por 3 a 1 e confirmou mais uma conquista do Colombo nos certames municipais.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.