Na tarde de sábado (16) o CFA Rico fez a sua estreia no Gauchão Recopa DALPONTE Sulicampe. A equipe canelense recebeu na Baixada Rubra (Celulose) o Parobé, em disputa válida pela categoria Sub 17. O duelo terminou com um empate em 1 a 1. Agora a equipe canelense deve voltar a atuar somente em outubro.
Com a bola rolando a equipe visitante saiu na frente. Aos poucos o CFA Rico foi crescendo no jogo e chegou ao gol de empate com Nícolas Mello. O time canelense ainda teve boas oportunidades, mas não conseguiu converter as chances em gols.
O treinador Augusto Rico gostou da atuação do time. “ A gente fez uma estreia contra uma equipe forte, sendo que a equipe do Parobé já vinha jogando competições este ano. Para a nossa equipe foi o primeiro jogo oficial este ano, e soubemos nos comportar bem, se adequar ao jogo, tomamos o gol de uma cobrança de falta, mas com a bola rolando fomos muito bem defensivamente. No segundo tempo, com o apoio da nossa torcida, fomos em busca de reverter o placar. Conseguimos o empate e buscamos a vitória, infelizmente ela não veio, mas para o primeiro jogo, passou o nervosismo, a estreia, realizamos um bom jogo. É claro que sempre buscaremos a vitória, mas temos que saber que ainda estamos em evolução”, destacou.
A competição conta ao todo com a participação de 25 clubes divididos em grupos. Os 16 primeiros colocados na classificação geral garantem vaga para a etapa seguinte. Além do Parobé, o CFA Rico terá como adversário nesta fase o Avante Soccer Team, de Porto Alegre.