CANELA – A Brigada Militar prendeu um casal e apreendeu uma moto com as mesmas características da que foi usada no transporte dos criminosos que executaram Eduardo Jardim dos Santos, de 26 anos. O crime ocorreu sexta-feira (26) por volta de 16h30min, em frente a Igreja Matriz de Canela. Dois homens chegaram ao local, sendo que um deles desceu da moto e fez vários disparos contra Santos que morreu no local. Em seguida a dupla fugiu.
A Brigada Militar seguiu trabalhando no caso e por volta de 22 horas, ainda na sexta-feira, no Bairro São Luiz localizaram o endereço onde poderiam estar os executores do crime. Os militares encontraram a moto, que estava em situação de roubo na cidade de Viamão. De posse do casal os policiais encontraram munições e a jaqueta possivelmente usada pelo criminoso que efetuou os disparos. No total foram apreendidos 20 munições cal. 9 mm, 02 cartuchos cal. 32, 01 cartucho cal. 36, 02 munições cal. 22 e uma câmera de monitoramento.
O casal tem antecedentes por envolvimento no tráfico de drogas e estaria dando guarida aos executores do homicídio. No local, no início da semana também havia sido avistado o veículo Sandero branco, usado nas execuções no bairro São Rafael na segunda-feira (22). A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar a autoria dos crimes.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp