Para marcar o sucesso e encerramento do projeto social “Pizzaiolo Mirim”, que atendeu crianças e adolescentes com oficinas e visitas técnicas ao longo deste ano, a pizzaria Cara de Mau, em Gramado, realizou nos dias 24 e 27 de outubro uma gincana em parceria com a Pastoral do Menor Adolescente (PAMA).
Nos dois dias de competição, 77 alunos com faixa etária entre 10 e 16 anos participaram das atividades, que foram divididas em quatro modalidades: produção de pizzas, maquiagem e caracterização com a temática pirata, apresentação com música do Tik Tok e quizz.
“Estamos em um período de trabalhar com eles um projeto que prepara para o mercado de trabalho e essa oportunidade aqui no Cara de Mau veio como um presente. Não tem como não agradecer ao grupo por ter proporcionado isso para nós”, agradeceu Rose Wingert, coordenadora da PAMA.
Para Ketellin Pacheco, aluna da pastoral, a gincana teve um sentido especial: “Participar da gincana foi muito emocionante, eu adoro piratas”. Integrante da equipe laranja, que conquistou o segundo lugar na competição do dia 24, ela foi caracterizada de sua personagem favorita, Blood Demon, do anime One Piece. “Eu escolhi essa fantasia porque eu queria muito participar”, disse animada.
A equipe de Ketellin também foi vencedora da modalidade Melhor Pizza. Como forma de premiação, a pizza nomeada de “Tesouro dos Sete Mares” feita com frango grelhado, pimentão colorido, azeitona e cebola caramelizada será incluída no cardápio Cara de Mau e ficará disponível até o final de janeiro. Além disso, os alunos ganharam um jantar na pizzaria.
Já no dia 27, a segunda Melhor Pizza foi a da equipe verde, composta por alunos de 10 a 12 anos. Nomeada de “Kamikaze” a iguaria foi feita com camarão, catupiry, cheddar e cebola caramelizada.
O coordenador do projeto, Jorge Mattos, destaca a importância de promover um projeto com impacto real na vida dos alunos da PAMA. “O PAMA foi adotado por nós, assim como eles nos adotaram. Com certeza eles vão estar dentro dos próximos projetos. Foi uma parceria muito assertiva”, afirmou o gerente administrativo do grupo Unity, detentor da rede Cara de Mau.
Reforçando seu compromisso com a comunidade local, além do projeto Pizzaiolo Mirim, a rede Cara de Mau realiza outros projetos e ações sociais ao longo do ano, como a campanha de “Volta às aulas”, que troca kits de material escolar por desconto nos rodízios de pizzas. Para apoiar o Outubro Rosa, o grupo Unity realizou uma noite beneficente para arrecadação de recursos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado e irá destinar parte das vendas do mês da pizzaria Scur para a entidade. O valor total será entregue no início de novembro.