15.2 C
Canela
segunda-feira, 15 setembro, 2025
spot_img
InícioSegurançaCapitão Bastos assume a Companhia de Policiamento de Gramado

Capitão Bastos assume a Companhia de Policiamento de Gramado

spot_img
spot_img

Oficial será responsável por três municípios: Gramado, Nova Petrópolis e Picada Café

GRAMADO | Nesta segunda-feira (30/09) o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu um novo oficial para compor seu quadro: o Capitão Luiz Fernando Pereira Bastos, que assume o comando da 1ª Companhia de Gramado, responsável pelo policiamento ostensivo dos municípios de Gramado, Nova Petrópolis e Picada Café.

O Oficial foi recepcionado em Gramado pela comandante do 1º BPAT, Major Cláudia Maldaner, e na sequência já assumiu as funções. Natural de Brasília /DF, o oficial ingressou nas fileiras da Brigada Militar em 2021, no Curso Superior de Polícia Militar, na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre. Após a conclusão e consequente promoção ao posto de Capitão, ocorrida em julho de 2022, o oficial foi lotado no Comando de Policiamento Metropolitano, onde exerceu suas atividades no município de Esteio/RS.

Filho de Militar da Marinha, o Capitão Luiz Bastos relatou que seu pai sempre incutiu nele o gosto pela vida militar, inclusive estudou em colégio militar. Dessa forma tomou gosto pela carreira e depois de concluir o curso de Bacharel em Direito, prestou o concurso para oficial da Brigada Militar.

“Com a formação de uma nova turma de capitães, em julho desse ano, houve abertura de movimentações no Estado e eu escolhi vir trabalhar em Gramado”, destacou o Capitão. Referiu que conhecia a região, como visitante, e que as primeiras impressões foram muito boas: “já pude perceber de início que a comunidade realmente abraça a Brigada Militar. Esse acolhimento é muito importante para o ambiente de trabalho”.

Sobre o trabalho a ser realizado, destaca que a ideia é manter o policiamento voltado a comunidade em geral, mantendo a sensação de segurança para os turistas que vem para a região. “Atender as demandas da comunidade e dessa forma contribuir para a retomada do turismo pós eventos climáticos ocorridos no ano. Quanto a repressão qualificada ao crime, vamos fazer uma análise e verificar as principais ocorrências, focar nesses pontos e diminuir ainda mais os índices criminais”, finalizou o novo comandante da 1ª Companhia de Gramado.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
TRÊS COROAS | A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, prendeu neste domingo (14), um homem de 58 anos acusado de matar outro a golpes de faca em Três Coroas. O crime ocorreu por volta das 19h40, na...
Evento integra acadêmicos, docentes e população em um dia de aprendizado ecuidado coletivo.CANELA | No próximo dia 27 de setembro, o Campus da Região das Hortênsias daUniversidade de Caxias do Sul (UCS), realizará a 1ª edição do UCS Comunidade,em...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img